Fábio Braga

Fábio Henrique Ramos Braga Solidariedade

Aniversário: 19/08
Profissão: Advogado, mestre em Meio Ambiente
Fone: (98) 3269-3275
E-mail: fabiobraga.ma@gmail.com
Site: http://www.fabiobraga.com


BIOGRAFIA


Fábio Henrique Ramos Braga, o Fábio Braga, nasceu em Vargem Grande, no dia 19 de agosto de 1969. É advogado e político filiado ao Partido Solidariedade (SD). É casado com Ana Elizabeth Fecury Braga.

Filho dos comerciantes Raimundo Araújo Braga (maranhense) e Francisca Oliveira Ramos Braga (piauiense), Fábio Braga é pai de quatro filhos e estudou na Escola Paroquial e na Unidade Escolar Santos Dumont, em Vargem Grande. Estudou ainda no Colégio Maranhense “Irmãos Maristas” e graduou-se pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), concluindo o curso de Direito em 1992. Mestrado em Meio Ambiente pela Universidade Ceuma.

Advogado por formação e político por paixão, já exerceu diversas funções na vida pública. Foi deputado estadual por três vezes e secretário de Estado. Desempenhou, por vários anos, a função de vice-diretor de Assuntos Acadêmico, diretor das Faculdades de Direito e Administração e atuou na Assessoria e Consultoria Educacional na Universidade Ceuma.

Tem presença e atuação marcantes como incentivador, membro e vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Caprinos e membro e diretor da Associação dos Criadores do Maranhão.

Como parlamentar, exerceu, por três vezes, o mandato de deputado estadual, eleito com 29.612 votos na eleição de 2014, ocupando, naquela legislatura, a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Foi também vice- presidente da Comissão de Orçamento e da Comissão de Meio Ambiente e presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional.

É fortemente identificado com as causas do meio rural. No último pleito, registrou votação em mais de 170 dos 217 municípios maranhenses, destacando-se em várias cidades. Tem sido reconhecido pelo seu trabalho em prol das comunidades, sobretudo aquelas mais desassistidas pelo poder público. Em 2010, candidatou-se a deputado estadual pelo PMDB, obtendo sua suplência. Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo PTdoB. Em 2016, foi para o Solidariedade.

 

 

+ ARTIGOS