Luiz Henrique Lula da Silva

Luiz Henrique Lula PT

Aniversário: 14/01
Profissão: Jornalista
Assessor: maxwellguerra13@gmail.com
E-mail: henrique.treze@yahoo.com

Biografia

O jornalista Luiz Henrique Lula da Silva é maranhense, nascido em São Luís e suas raízes estão na rua Basson, no Apeadouro. Neste bairro ele cresceu, estudou, fez amigos e trabalhou para ajudar a família. Também é filho adotivo de Pedreiras, onde viveu, trabalhou e fez amigos durante 18 anos. 

Iniciou sua militância na igreja católica, montando peças de teatro. Participou do movimento estudantil e foi presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (ABRAÇO-MA), além de assessor sindical da CUT. 

Na área profissional, Luiz Henrique Lula trabalhou em duas agências de publicidade. Formou-se em Jornalismo em São Luís e foi médio empresário do ramo de colchões em Pedreiras. 

A maior parte da sua vida é dedicada à organização do povo, à construção do PT e aos ideais que conduziram Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência do Brasil.  

Luiz Henrique foi candidato a vereador e a prefeito de Pedreiras pelo PT, colaborando para eleger o primeiro vereador daquela cidade, em1996. Atualmente, é membro do Diretório e da Executiva Nacional  do PT. 

Em 2018, figurou como primeiro suplente, obtendo 18.722 votos.

Banner Rádio Online - Rodapé
Rádio Assembleia
Rádio Alema 300x100

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA