César Pires



César Henrique Santos Pires PSD

Aniversário: 13/10
Profissão: Professor
Fone: (98) 3269-3230 / 3269-3231/3437
E-mail: cesarpires@al.ma.gov.br

Biografia


Filho de Raimundo Pinheiro Pires e Maria de Lourdes Santos Pires, casado com Risa Pires, pai de César Filho e Camila, CÉSAR HENRIQUE PIRES nasceu em Codó – Maranhão, em 13 de outubro de 1956.

Professor do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), mestre em Administração Universitária, onde foi chefe de Departamento, pró-reitor de Administração e de Graduação. Reitor por dois mandatos, e dentre os muitos feitos foi criador do primeiro Mestrado da UEMA e do Núcleo de Educação à Distância (NEAD), hoje UemaNet.

Interiorizou o Programa de Capacitação de Docentes (Procad), oportunizando a inúmeros professores a ter formação em nível superior.

Concursado como veterinário da Polícia Militar, alcançou o posto de major, em cujo cargo reformou-se. Médico veterinário da cavalaria e do canil da Polícia Militar, onde foi chefe por muitos anos da Seção de Medicina Veterinária da PMMA.

Presidiu o Conselho de Medicina Veterinária e a Sociedade de Medicina Veterinária.

Foi Gerente Regional da Região Tocantina e Secretário de Estado da Educação.

Ingressou no parlamento estadual em 2003. Desde então, foi quarto vice-presidente, terceiro secretário e primeiro secretário. Criou a Escola do Legislativo, da qual foi o primeiro presidente. Foi primeiro ouvidor da Assembleia Legislativa; criou a Fundação de Apoio à Comunicação. Presidiu a Comissão de Educação da Casa

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA