Dr. Leonardo Sá



PP

Aniversário: 14/05
Profissão: Médico

Biografia


O Dr. Leonardo Sá é um médico de 42 anos, em passou a sua vida a sua se dedicando a sua família, profissão e as pessoas, pois essa é a sua verdadeira missão de vida. Mais velho de três irmãos, um deles especial, fato que despertou desde cedo no Dr. Leonardo Sá, o seu maior talento: "cuidar das pessoas".

Bem cedo entrou na faculdade de medicina, no Rio de Janeiro. Assim como seu pai, Dr. Francisco, o parlamentar entendeu bem cedo sua missão de vida, passando em primeiro lugar no concurso do Instituto Nacional da Seguro Social (INSS), como perito médico federal, e através de outro concurso conseguiu ser médico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), ambos na cidade de Pinheiro, em que exerceu com amor e dedicação suas funções. Além de ser pai de três filhos, do seu primeiro casamento.

Em 2005 na cidade de Pinheiro, montou seu consultório tornando-se um dos médicos mais respeitados da cidade, cuidando do seu povo, sem fazer acepção de pessoas, cidade que ele adotou para viver. No ano de 2008, Leonardo Sá observando e convivendo com as necessidades de sua terra amada resolveu entrar para política, visando melhorar a vida dos pinheirenses e dos maranhenses, tendo reconhecimento de sua gente humilde e carente.

Fato que fez dele o vereador mais bem votado em um dos dois mandatos consecutivos no município. Logo após, foi candidato a deputado federal ficando na suplência. Disputou a prefeitura de Pinheiro duas vezes e em todas as eleições tendo votação expressiva. Sendo que em 2015, foi o primeiro gestor, por indicação do governador, Flávio Dino, na inauguração do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro.

Já em 2018, foi eleito como deputado estadual, e desde então tem se dedicado a propor ações parlamentares que realmente beneficiem o povo maranhense. Dentre tantas emendas parlamentares, nas áreas da saúde, educação, esporte, cultura, infraestrutura e esporte, indicações, requerimentos, monções, projetos de lei, destaque para dois de suma importância, sancionados pelo governo do Maranhão, a Casa do Idoso e o Teste do Pezinho em Modalidade Ampliada. Agora é lei e tem que ser cumprida.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA