Professor Marco Aurélio



Professor Marco Aurélio PCdoB

Aniversário: 00/00
Profissão: Professor
Fone: (98)3269-3291/3292
E-mail: marcoteorema@gmail.com, ascom.marcoaurelioma@gmail.com

Biografia


Filho da costureira, Maria Edinalva Silva, Marco Aurélio da Silva Azevedo nasceu em 30 junho de 1979 na cidade de Conceição do Araguaia no Pará. Há 18 anos é morador de Imperatriz, cidade que escolheu com o sonho de prestar vestibular e ingressar numa Universidade.

“Sai de Goianésia do Pará quando terminei o 3º ano, e hoje tenho a oportunidade de ser proprietário de um pré-vestibular”. Antes de deixar seu Estado natal, Marco que é de origem humilde precisou vender fruta, pastel, picolé, “geladinho” e coxinha, foi engraxate e também jornaleiro.  

Marco é casado com Alessandra Araújo Silva, pai de Marco Aurélio Jr. de 06 anos. Graduou-se em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA é conhecido na Região Tocantina e principalmente em Imperatriz como Marco Aurélio do Teorema, pois é proprietário de um dos cursinhos pré-vestibulares mais conhecidos da cidade.

Foi candidato a vice-prefeito de Imperatriz, episódio que marcou o início de sua trajetória política. Em 2010 foi candidato a Deputado Estadual e obteve a segunda maior votação de Imperatriz, em 2012 foi eleito o vereador mais votado de Imperatriz, exercendo seu mandato por dois anos.

Em 2014, após quase 2 anos como vereador, Marco Aurélio foi eleito deputado estadual com a maior votação na cidade de Imperatriz, para a 18ª legislatura (2015 a 2018). Marco Aurélio é presidente de uma das mais importantes comissões da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e vice-líder do governo na casa. Em decorrência de um trabalho comprometido e responsável, principalmente na área educacional, vem sendo considerado um dos mais atuantes deputados estaduais da nova safra de parlamentares na Assembleia Legislativa.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA