Neto Evangelista



José Arimatéa Lima Neto Evangelista União Brasil

Aniversário: 08/06
Profissão: Advogado e Empresário
Fone: (98) 3269-3244 Ramais: 3443 e 3444
E-mail: dep.netoevangelista@al.ma.leg.br

Biografia


Neto Evangelista é filho do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, João Evangelista Serra dos Santos (in memoriam) e de Georgina Mousinho Lima dos Santos. É casado com Thayanne Ribeiro Evangelista e pai de Maria Fernanda, João Gabriel e Manuela. Iniciou sua trajetória como parlamentar maranhense aos 22 anos, ainda em 2010.

Neto Evangelista também foi servidor do Poder Judiciário, no qual serviu por três anos. Em sua primeira disputa eleitoral, 46 mil maranhenses escolheram dar ao jovem a oportunidade de ingressar na carreira política para fazer a diferença no Maranhão.

Ao tomar posse de seu primeiro mandato em 2011, o deputado estadual foi eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2011/2013, chegando a ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, sendo o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com apenas 23 anos.

Em 2015, ao ser reeleito deputado estadual do Maranhão, Neto Evangelista pediu licença do cargo para aceitar o convite do governador Flávio Dino e assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, uma das mais importantes pastas do Governo do Estado, que, nesta gestão, elegeu por prioridade atuar pelas políticas públicas no âmbito social, afim de resgatar a dignidade e erradicar os baixos índices de extrema pobreza do estado. Como reconhecimento dos trabalhos realizados, Neto Evangelista foi escolhido para compor a diretoria do Fórum Nacional de Secretários da Assistência Social (Fonseas).

Reeleito para o terceiro mandato com cerca de 50 mil votos, Neto Evangelista tem se dedicado à tarefa de se especializar em gestão pública, procurando aprofundar os conhecimentos que adquiriu quando secretário. Apesar de ainda jovem, tem a experiência necessária para bem representar o povo maranhense.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA