Rildo Amaral



PP

Aniversário: 22/05
Profissão: Professor
Fone: (98) 3269-3448 Ramal: 3275
E-mail: gabineterildoamaral@gmail.com
Site: http://www.rildoamaral.com.br

Biografia


Rildo Amaral é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão. Filho de Imperatriz, desde 2004, é concursado no município para o cargo de professor de educação física, onde participou ativamente dos jogos escolares a nível municipal, estadual e nacional. Com uma atuação destacada entre os professores, uma de suas bandeiras é a valorização da carreira docente com melhoria salarial, construção de um plano de carreira estruturado e o investimento em políticas de formação.

Iniciou sua carreira política no ano de 2009 como vereador de Imperatriz, conquistando a reeleição por duas vezes consecutivas, sendo considerado o mais bem votado da história da cidade. Durante seu mandato, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz.

Com passagens pelos partidos PDT e PV, atualmente é filiado ao partido Solidariedade, no qual foi eleito deputado estadual para a 19ª Legislatura (2019/2022), com 33.239 votos. Preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão e compõe a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, e a Comissão de Saúde. É suplente nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, Assuntos Municipais, e a de Obras e Serviços Públicos.

É conhecido por ser um permanente combatente das causas dos profissionais da segurança pública do Maranhão. Defende a saúde, a educação gratuita, de qualidade e acessível a todos. Sua presença marca o início de uma nova era de representatividade da Região Tocantina na Assembleia Legislativa.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA