15/12/2016 - Encaminhamento de Votação Andrea Murad

Andrea Murad

Aniversário: 20/11
Profissão: Relações Públicas (Comunicação Social)

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA ANDRÉA MURAD (sem revisão da oradora) - Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, saudar a Galeria, Imprensa. Mais uma vez, o Governador, Deputado Eduardo Braide, num ato desprezível com maranhenses traz a essa Casa essa vergonha, porque eu considero esse aumento do ICMS uma vergonha. O Governador ter coragem de trazer às carreiras aqui para a Assembleia, para ser votado na pressa, o aumento do ICMS que vai afetar diretamente a população, os mais carentes, aqueles que mais precisam do olhar atento, Deputado Edilázio, do governo é de uma maldade sem tamanho. Eu acho que ele coloca essa Casa numa situação muito delicada. Coloca sua base governista numa situação muito difícil. Quando eu falo que os Deputados precisam olhar mais para os seus mandatos não é agredindo um Deputado ou outro, é que os Deputados realmente, como Vossa Excelência bem disse, são muito maiores do que isso. Nós não falamos aqui para agredir Deputado A ou B, nós estamos falando aqui porque um fato como esse realmente afeta diretamente...

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO OTHELINO NETO - Deputada Andréa, por favor. Senhores Deputados, tem uma oradora na Tribuna, peço atenção.

A SENHORA DEPUTADA ANDRÉA MURAD - Acho que as pessoas estão com fome, não é, Presidente Othelino. Então, Presidente Othelino, eu queria como já falei anteriormente apenas complementar já foi dito tudo aqui, o deputado Eduardo Braide já utilizou a tribuna divinamente bem, deputado Edilázio, deputado Adriano e eu queria realmente apenas dar a minha palavra de apoio à população maranhense contra este absurdo, dizer que o Governo mais uma vez age sem planejamento algum. Como eu disse antes, foi um projeto que foi enviado a esta Casa agora em setembro, ele mandou o orçamento para esta Casa, ou seja, não estava no orçamento esse aumento do ICMS. O Governo em vez, deputado Edilázio, de ficar pagando milhões em mídias, ficar pagando jatinho, ficar pagando tantas... o aumento da folha, ou seja, cada vez mais ele aumenta a folha com os cargos comissionados. Não, ele quer tirar do bolso do trabalhador. Outro fato que eu não posso deixar de dizer: eu há muito tempo venho dizendo, o Governador Flávio Dino no início disse que o Estado do Maranhão era o único que não tinha problema, que ele não tinha problema nenhum e eu sempre disse que o Governador Flávio Dino estava mentindo porque o Governo tem um passivo descoberto bilionário, a dívida não oficializada, contratada ou a despesa realizada sem empenho, deputado Rogério, é gigantesca, o próprio Márcio Jerry admitiu isso, deputado Vinícius, em uma reportagem quando ele disse que há atraso com fornecedores é por isso que eles querem agora aumentar ICMS, é por isso que eles agora ficam querendo empréstimos a todo custo. O Governador não é verdadeiro, ele não sabe, cada hora ele diz uma coisa, uma hora ele diz que o Estado está equilibrado; em outra hora ele diz que precisa de ajuda do Governo Federal, Deputado Eduardo Braide, porque ele já disse que precisa, ele já junto com outros governadores já pediu ajuda do Governo Federal. Eu há muito tempo estou dizendo aqui que os gastos do governo não estão condizendo, Deputado Edilázio, com o que o Governador tem dito, os secretários falam uma coisa, o Governador fala outra, de repente, é uma bagunça danada. O fato é que se não cuidar, o Maranhão vai, sim, virar um Rio Grande do Sul, ou um Rio de Janeiro, mas não é a população, o povo mais carente que tem que pagar com esse aumento absurdo de imposto. Obrigada a todos.

+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA