13/12/2018 - Expediente Final Rogério Cafeteira

Rogério Rodrigues Lima

Aniversário: 03/01
Profissão: Empresário / Economista

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO ROGÉRIO CAFETEIRA (sem revisão do orador) - Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, não vou nem utilizar os cinco minutos, é só para reforçar, Deputado Wellington, aqui o convite para a Audiência Pública que faremos às 15h. E gostaria de contar com a presença de V. Exa., que vai discutir a legislação para inclusão de crianças e jovens especiais e de outras dificuldades também que esses jovens e crianças têm no que diz respeito à inclusão nas escolas. Então acho que hoje, Deputado Wellington, e não estarei mais aqui no ano que vem, mas tenho certeza que V. Exa. vai continuar com essa luta. Hoje vamos plantar uma semente que eu espero que floresça, que cresça esse assunto e que a gente possa discutir, todos os anos, essa questão. Então só para reiterar, convido todos que venham hoje, que participem, é um tema interessante, é um tema importante, hoje é comum nós conhecermos alguém ou termos alguém na família que tem uma criança ou um jovem que tem alguma necessidade especial e é importante que nós também façamos uma legislação estadual no que diz respeito a esse assunto. Muito obrigado, Senhor Presidente.

O SENHOR DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO - Deputado Rogério, Vossa Excelência está concluindo, só dois minutinhos. Primeiro para parabenizá-lo pela sensibilidade da temática, que é de suma importância, e como já havia falado antes, mesmo Vossa Excelência não estando na próxima legislatura, mas o mandato estará à sua disposição, a Assembleia Legislativa estará à sua disposição e não só dessa semente que está sendo plantada, mas de todas as ideias de Vossa Excelência, não sou parte, mas Vossa Excelência será com certeza lembrado e reverenciado com relação a essa iniciativa. E outro detalhe importante também, já havia falado para a assessoria de Vossa Excelência, já havia falado também para a assessoria na Assembleia, para que a gente pudesse corrigir, todos os convites estão saindo com o nome “necessidades especiais” e aí já é uma terminologia que não é mais usada, é “pessoas com deficiência”. Então mesmo a gente tendo a necessidade de falar ou o desejo de falar, mas não se fala mais em “necessidade especiais” e nem “portadoras de deficiência”, é “pessoas com deficiência”, a gente já corrige inclusive, já havia falado inclusive para a gente poder corrigir.

O SENHOR DEPUTADO ROGÉRIO CAFETEIRA – É verdade. Deputado, é porque na verdade hoje existe uma mudança constante na forma de se dirigir sobre este assunto, de se colocar, mas aqui vamos fazer o convite para “pessoas com deficiências”.

O SENHOR DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO – Isso. E aí só para falar a Vossa Excelência, até porque é um tema que Vossa Excelência se debruçou e está iniciando e plantando a sementinha, a gente possa falar o termo correto.

O SENHOR DEPUTADO ROGÉRIO CAFETEIRA - Agradeço as suas palavras, a sua disposição e a sua contribuição.

O SENHOR DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO – Hoje nós temos duas audiências. Hoje, inclusive uma audiência sobre educação, sobre precatórios, mas vou primeiro iniciar aqui. Eu vou ficar aqui com o Senhor, com V. Exa., e depois eu vou para outra.

O SENHOR DEPUTADO ROGÉRIO CAFETEIRA – Obrigado, Deputado Wellington.

O SENHOR DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO – Eu que agradeço.

O SENHOR DEPUTADO ROGÉRIO CAFETEIRA – É importantíssima a sua presença.

O SENHOR DEPUTADO MARCOS CALDAS – Deputado Rogério, eu também quero parabenizá-lo por essa atitude também. Eu que também sempre que pude defender essa classe que é louvável e precisamos muito, o governo do Maranhão hoje tem um Centro de Reabilitação no Olho D’agua que atende mais de mil pessoas por mês. Então, lá é um trabalho muito bem que vem muito elogiado, que tem uma equipe muito boa e que V. Exa. está fazendo essa audiência aqui só tem a contribuir. Parabéns!

O SENHOR DEPUTADO ROGÉRIO CAFETEIRA – Deputado Marcos, só para encerrar agora. Agradecer suas palavras e muito bem lembrado, o Centro do Olho D’água, o CER, que tem os profissionais mais qualificados aqui do Maranhão. Então, o governo proporcionou atendimento de forma gratuita, as pessoas que teriam dificuldades, para quem não tem condições de pagar, que realmente são terapias, são tratamentos caros e é louvável essa iniciativa do governo e vamos lutar, vamos sugerir ao governo que a gente possa ampliar, que esse CER também funcione como um centro de formação de mão de obra para que mais profissionais sejam qualificados para atender essa demanda. Muito obrigado, Senhor Presidente.

+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA