08/05/2018 - Encaminhamento de Votação Andrea Murad

Andrea Murad

Aniversário: 20/11
Profissão: Relações Públicas (Comunicação Social)

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA ANDRÉA MURAD (sem revisão da oradora) – Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, não é nenhuma novidade que Vossas Excelências irão votar contra o requerimento de convocação do Secretário Jefferson Portela, mas diante de tudo que tenha acontecido no Maranhão, do escândalo todo que ocorreu, eu quero saber se V. Exas. não têm curiosidade de ouvir o Secretário Jefferson Portela, se V. Exas. acham que o Secretário Jefferson Portela não deve vir a esta Casa prestar informações a Vossas Excelências? Eu quero saber o que Vossas Excelências acham que fazem nesta Casa? Eu quero saber o que Vossas Excelências acham porque foram eleitos pelo povo. Porque eu não consigo acreditar que diante desse escândalo na segurança pública com pedido de intervenção Vossas Excelências acham que o Secretário Jefferson Portela não tem que dar esclarecimentos, esta Assembleia choca. O Governador Flávio Dino apenas está mostrando o que fez, comprovando, colocando a sua base para votar contra o requerimento para um secretário vir aqui, que poderia dar as informações e pronto. Mas como tem o que temer, age dessa maneira. É vergonhoso. Esta Assembleia é vergonhosa. Esta Assembleia não exerce o seu papel. E depois vão dizer: “A Deputada Andrea é muito dura. A Deputada Andrea é muito dura com seus colegas”. Mas vocês não foram eleitos pelo Governador Flávio Dino. Vocês foram eleitos pelo povo. E ficarem obedientes dessa forma só tira o valor de cada um de vocês. O que é mais triste. Quero lembrar a vocês que quando o meu pai, Ricardo Murad, ex-secretário, foi convidado a vir a esta Assembleia, ele veio e passou horas e horas tirando as dúvidas dos parlamentares. Então não adianta dizer: Ah se fosse contigo. Se fosse comigo, na minha família já aconteceu. Meu pai era deputado, ex-secretário, veio e passou horas e tirou as dúvidas de cada deputado. O problema é que realmente o Secretário Jefferson Portela não tem o que falar. O Governador se meteu, se meteu, não. Ele é a cabeça dessa obra criminosa que aconteceu agora esse escândalo, Deputado Rafael Leitoa. A obra é dele. A mando dele.

O SENHOR DEPUTADO NETO EVANGELISTA – Senhor Presidente, só uma dúvida. Neste momento a deputada pode encaminhar ou pode discutir?

O SENHOR PRESIDENTE DEPUTADO OTHELINO NETO - Só encaminhando a votação. Não cabe aparte.

O SENHOR DEPUTADO NETO EVANGELISTA - V. Ex.ª não entendeu. É que está sendo discutido o tema e não feito o encaminhamento.

A SENHORA DEPUTADA ANDRÉA MURAD - Então, Senhor Presidente, é complicado, porque eu vou falar. Para mim, não altera eu falar daqui ou da tribuna. E da tribuna para mim é até melhor. Eu prefiro até falar da tribuna mesmo, porque eu acho que lá é meu lugar mesmo para falar para V. Ex.ªs. Obrigada a todos.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA