01/11/2018 - Tempo dos Blocos Cabo Campos

Roberto Campos Filho

Aniversário: 16/03
Profissão: CB da Polícia Militar

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO CABO CAMPOS (sem revisão do orador) – Senhoras e Senhores, o nosso mais cordial bom dia. É um prazer estar aqui com todos novamente. O que me traz a esta tribuna nesta manhã, infelizmente, não tínhamos quórum para a Ordem do Dia, é para falar do nosso Projeto, que está na pauta do dia de hoje, a pedido da senhora irmã Tati, que é a Presidente do Instituto Soldado Fernandes. Deputado César Pires, Deputado Bira do Pindaré, eu gostaria que ela se posicionasse, de pé, para que os Senhores possam conhecê-la. Fique de pé, irmã Tati. Deputado Bira, Deputado César Pires, Deputado Edivaldo Holanda, Deputado Stênio, essa senhora há três anos perdia seu filho, que é o irmão, que é o soldado Fernandes. Todos o conheciam como Pantera. Um camarada que estava à frente do seu tempo, porque ele estava muito recruta na polícia, mas liderou conosco os movimentos de paralisação. E ela pegou a sua lágrima, a sua dor e transformou isso em uma atitude positiva que foi o Instituto Soldado Fernandes, que tem como principal objetivo trazer alento aos policiais e bombeiros militares. Que, inclusive, foi ela quem deu a ideia do Dezembro Cinza, que vamos ter agora no mês de dezembro para lembrarmos, Deputado Bira do Pindaré, dos policiais que tombaram. Nós sabemos que a pessoa só morre quando a sua memória é extinta sobre esta terra e o César Pires, que era policial militar também, sabe muito bem disso. E ela não deixa a memória dos policiais militares, que tombaram em favor das suas funções, serem esquecidos. E ela, mais uma vez, nos surpreende com um pedido que está aqui, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, que é o Projeto n.º 073/2018, da minha autoria, que considera Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão a banda de música João Carlos Dias Nazareth, da Polícia Militar do Maranhão. Nós sabemos o valor que tem a banda da Polícia Militar do Maranhão, todos nós sabemos disso. Nós aqui sabemos dos serviços prestados à sociedade que essa banda traz. Portanto, quero parabenizar a irmã Tati Fernandes. Infelizmente, irmã Tati, como a senhora está vendo, não temos quórum para deliberar essa pauta, mas na semana que vem creio que vamos estar, com êxito, e vai ser unânime, porque todos nós amamos a Polícia Militar do Maranhão, muito bem como a nossa banda de música. Que Deus abençoe a todos.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO CÉSAR PIRES - Bloco Parlamentar de Oposição, 6 minutos. Declina. Bloco Parlamentar Independente, 7 minutos. Declina. Suspendemos a nossa Sessão, Deputado Edivaldo Holanda e Deputado Fábio Braga, para nós darmos um abraço no Deputado Glalbert Cutrim e no nosso Deputado Federal Bira do Pindaré pela passagem dos seus aniversários no dia de hoje.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO CÉSAR PIRES – Reaberta a Sessão. Expediente Final. Não há oradores inscritos. Nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a presente Sessão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA