22/05/2019 - Tempo dos Blocos Felipe dos Pneus


Aniversário: 17/08
Profissão: Engenheiro

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO FELIPE DOS PNEUS (sem revisão do orador) - Bom dia, Senhor Presidente, senhores e deputados e deputadas. Fico muito feliz, hoje, de subir a essa tribuna pelo nosso Projeto de Lei 071/19. Esse nosso projeto de lei iniciou de um projeto municipal que foi aprovado na nossa capital, São Luís, que é o projeto de autoria do nosso vereador Paulo Vitor, Projeto de Lei nº 036/17, aprovado no dia 29 de março de 2019. Com isso trouxemos esse projeto para ampliar para o nosso estado, com o nosso Projeto n.º 071/19, que significa ampliar o acesso dos educadores físicos nas academias sem pagar taxas extras. Subo também à tribuna para agradecer ao deputado federal Gil Cutrim por levar esse projeto de lei para uma esfera federal, o que traz mais alegria a nós, principalmente aos educadores.

 

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA - Deputado Felipe, só um aparte depois, coisa rápida.

O SENHOR DEPUTADO FELIPE DOS PNEUS – Tudo bem. Quero agradecer também aos educadores físicos que estão presentes em nosso plenário e ao Rodrigo que é o presidente do Sindicato dos Educadores Físicos aqui do nosso Maranhão. Eu agradeço a todos pelo carinho. Estou extremamente alegre hoje por comemorar essa nossa vitória. Pois não, deputado.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA (aparte) – Eu só quero, na verdade, parabenizá-lo pela iniciativa desse projeto aqui na Assembleia Legislativa em relação à questão dos educadores físicos, pois essa é situação na verdade que V.Ex.ª volta a fazer justiça com esse sistema todo dessas academias que existe hoje aqui no Maranhão. Existe o projeto inicial que foi do vereador Paulo Vitor, aqui em São Luís, mas o seu projeto se torna muito amplo porque atinge todo o nosso estado, todos os municípios do Maranhão, em torno de uma problemática que é essa situação de impedir outro personal de trabalhar e acompanhar o seu aluno em outras academias. Então isso realmente vem facilitar a vida de muita gente, porque a gente sabe hoje que a atividade física é fundamental para a qualidade de vida da população. Hoje a população tem procurado se matricular numa academia e, às vezes, a pessoa tem um acompanhante de sua confiança, mas fica inviabilizado de ter essa orientação em função dessa restrição que existia por parte das academias. Primeiro, era uma injustiça com o próprio aluno da academia e também com todos os educadores físicos que não têm a liberdade total de fazer o seu trabalho de acompanhamento de todos os seus alunos. Então eu quero até lhe dizer que ontem eu fazia academia e fiz uma mudança exatamente em função já dessa lei. A gente já sentiu, aqui em São Luís, que as pessoas estão respeitando agora a presença do educador físico de forma ampla em relação ao trabalho dele. Então eu quero parabenizá-lo por ter ampliado esse direito a todos os maranhenses.

O SENHOR DEPUTADO FELIPE DOS PNEUS – Obrigado, deputado, só para finalizar. Senhor presidente, esse nosso projeto de lei já foi aprovado em três estados aqui no nosso país e foi evado por um senador de Sergipe. A nossa ideia é valorizar esses educadores, valorizar essa classe que tanto necessita. Obrigado a todos.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA