03/09/2019 - Tempo dos Blocos Dr. Leonardo Sá


Aniversário: 14/05
Profissão: Médico

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO DR. LEONARDO SÁ (sem revisão do orador) - Bom dia a todos. Excelentíssimo Deputado Fernando, em que cumprimento a Mesa desta Casa, meu amigo e nosso líder Deputado Vinicius, no qual cumprimento todo o Plenário, população, galeria, imprensa maranhense, estou aqui, hoje, com o coração cheio de alegria, cheio de felicidade para parabenizar, Deputado Zé Gentil, a minha querida cidade de Pinheiro, que hoje completa 163 anos no dia 3 de setembro. Cidade que eu tenho a honra, hoje, de fazer parte da sua história. Cidade que me acolheu e, quando eu cheguei ao Maranhão, em 2005, em 2008, Rildo, com apenas dois anos no município, já fui candidato a vereador e tive uma das maiores votações para vereador até hoje no município. Cidade que me deu um segundo mandato de vereador. Cidade na qual eu tive a maior votação para deputado estadual. Cidade que toda a minha trajetória médica foi dentro dos hospitais daquele município, o Materno Infantil, o Hospital Antenor Abreu. Cidade em que eu conheço as pessoas e as pessoas me conhecem. É muito bom fazer parte da história de Pinheiro, uma cidade linda que tem o nome de Princesa da Baixada maranhense. Gostariam nesse dia, mais uma vez, parabenizar Pinheiro pelo seu aniversário...

O SENHOR DEPUTADO VINÍCIUS LOURO - Deputado Leonardo, quando puder, eu gostaria de aparteá-lo.

O SENHOR DEPUTADO DR. LEONARDO SÁ - Pode falar, Vinícius.

O SENHOR DEPUTADO VINÍCIUS LOURO (aparte) - Deputado, primeiramente, eu quero parabenizar V. Exa. pelo seu pronunciamento. Quero parabenizar em seu nome todas as pessoas da cidade de Pinheiro, a Princesa da Baixada. E nós sabemos que, quando a gente parabeniza uma cidade, estamos parabenizando o seu povo. E V. Exa. vem trabalhando bastante em prol da cidade de Pinheiro, de toda região da Baixada do estado do Maranhão com grandes indicações, com grandes projetos. E é para isso que a gente veio para esta Casa, representar o povo, estar junto do povo. E ontem mesmo, salvo me engano, antes de ontem, eu vi um pronunciamento de V. Exa. numa rádio daqui de São Luís, onde V. Ex.ª coloca seu nome à disposição dessa cidade. Então Pinheiro, hoje, completa 163 anos de emancipação política onde quero aqui ressaltar o seu trabalho à população que o elegeu, que trouxe V. Ex.ª para esta Casa e V. Ex.ª está trazendo do seu mandato benefício, qualidade de vida ao povo de Pinheiro. E isso é que realmente a gente tem que fazer como agentes públicos em todas nossas cidades onde a gente representa, como eu no caso Pedreiras, região do Médio Mearim, e V. Ex.ª em Pinheiro, região da Baixada. E sei que o povo de Pinheiro é um povo hospitaleiro, onde já estive várias vezes na cidade de Pinheiro, pretendo voltar novamente com a sua salvaguarda, com a sua, vamos dizer assim, companhia, porque sabemos do projeto que temos, junto do PL, na cidade de Pinheiro precisando e almejando dias melhores. Parabéns, presidente.

O SENHOR DEPUTADO DR. LEONARDO SÁ - Muito obrigado pelo aparte, Deputado Vinícius, o senhor será sempre bem-vindo àquela cidade, na nossa cidade de Pinheiro. Mais uma vez desejar a Pinheiro, a todos os pinheirenses um feliz aniversário, que a nossa cidade possa se desenvolver, possa crescer e possa ser bem mais cuidada. Queria aqui mais uma vez salientar, queria mais uma vez aqui plagiar um poeta chamado Ronaldo da Cunha Lima, que falava isso da sua cidade Campina Grande: “Pinheiro, conheço suas casas e lares, ruas e bares. Pinheiro, tu me deste tudo. Pinheiro, não lhe nego nada”. Obrigado e bom dia a todos.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO FERNANDO PESSOA - Bloco Parlamentar de Oposição. Declina. Bloco Parlamentar Solidariedade/PP. Declina. Expediente Final. Não há oradores inscritos. Nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a presente Sessão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA