09/12/2019 - Tempo dos Blocos Fernando Pessoa


Aniversário: 10/07
Profissão: Empresário

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO FERNANDO PESSOA (sem revisão do orador) – Senhores Deputados, todos que nos acompanham pela rádio, TV Assembleia, todos os amigos blogueiros que estão no comitê da imprensa. Queria ressaltar a nossa última atividade parlamentar, que estivemos na quinta-feira na cidade de Trizidela do Vale, onde fomos muito bem recebidos pelo anfitrião daquela região, Deputado Vinícius Louro, o qual agradeço o Deputado Vinícius pela acolhida lá naquela região, como também parabenizo o nosso Presidente Othelino Neto pela grande iniciativa que é a Assembleia em Ação. Temos andado em vários municípios, temos discutido os problemas regionais e de lá saímos com o raio X para trazer ao Governo do Estado, para sabermos quais medidas a Assembleia Legislativa tem que tomar. Também, Senhora Presidente Deputada Helena Duailibe, lá estivemos recebendo o Sindicato das Vans do Estado do Maranhão, onde todos os Deputados presentes se comprometeram em ajudar esse sindicato a tentar resolver um problema que vem abrangendo a toda a essa classe. E aí eu reafirmo aqui a minha solidariedade a eles como também o meu empenho em resolver esse problema. Senhor Presidente, também estivemos no lançamento da pré-candidatura do médico da cidade de Barra do Corda, Vereador Dr. Adriano Brandes, onde estiveram presentes vários amigos, vários vereadores onde estivemos ali nesse momento sentados, olhando e conversando. E aqui eu queria parabenizar o vereador médico Dr. Adriano pelo lançamento de colocar o seu nome à disposição do povo cordino, colocar o seu nome à disposição para suceder o prefeito Eric Costa. E aí ressaltar o que falei lá no evento que quem irá escolher o nosso candidato na cidade de Barra do Corda não somos nós, quem irá escolher é o povo da cidade porque é isso, nós fazemos política dialogando. Então, o nosso grupo político hoje tem três pré-candidatos a prefeito, tem o Adão Nunes, vereador Vitalzinho e o médico Dr. Adriano. E quem estiver melhor, o que o povo escolher não tenho dúvidas que nós iremos partir para cima e iremos vencer as eleições, mais uma vez, na cidade de Barra do Corda. Pois não, deputado Yglésio.

O SENHOR DEPUTADO DR. YGLÉSIO (aparte) – Deputado Fernando, se V. Exa. me permitir uma torcida organizada aí dentro do grupo, eu gostaria aqui de manifestar aqui o apreço pelo vereador Adriano. Conheço o vereador Adriano, desde a época que fui professor dele na universidade, ainda quando era um estagiário na Universidade Federal do Maranhão, ele, em seguida fui preceptor do mesmo na residência de cirurgia do aparelho digestivo, sempre fui muito dedicado enquanto aluno, enquanto médico, médico habilidoso, dedicado aos pacientes, humano. Fui seu companheiro de plantão no hospital regional de Matões, em um dado período também, um relacionamento excelente, sempre me deixou muito clara a sua intenção de um dia disputar a eleição majoritária, em Barra do Corda. Um sonho que o mesmo tem, acredito que tenha as qualificações necessárias para enfrentar esse pleito. E o mais importante é manter a unidade do grupo, um grupo que tem sido tão importante dentro de Barra do Corda, Prefeito Eric, V. Exa., tem construído uma Barra do Corda melhor. E eu tenho certeza que a renovação política em Barra do Corda será feita de uma maneira muito adequada com a união do grupo em cima do nome do Dr. Adriano Brants. Muito obrigado.

O SENHOR DEPUTADO VINÍCIUS LOURO – Deputado Fernando, se possível também um aparte?

O SENHOR DEPUTADO FERNANDO PESSOA - Pois não, Deputado Vinícius.

O SENHOR DEPUTADO VINÍCIUS LOURO (aparte) – Deputado Fernando, quero parabenizá-lo aqui pelo seu discurso, haja vista que V.Exa. colocou vários temas, mas eu quero falar da Assembleia em Ação. Primeiramente, eu quero agradecer a presença de V.Exa., na região do Médio Mearim. Vossa Exa., que vem aqui a esta Casa, como um deputado muito atuante em todas as regiões e lá na nossa não é diferente. Eu fico satisfeito pela presença onde a gente pôde escutar a população, as lideranças políticas. V.Exa. com todo seu grupo político tanto de Pedreiras como Trizidela do Vale e região presente, marcando realmente, pontuando os pontos positivos para que a Assembleia em Ação, que o nosso Presidente, nós parabenizamos pela iniciativa, e os Deputados também é uma forma de chegar às bases e conhecer realmente a realidade. Nós, às vezes V.Exa., de Barra do Corda, também representa a cidade de Tuntum, sabe das grandes problemáticas, mas tem pontos ali que só a população mesmo que vive e sofre pode trazer essas demandas para a gente. Às vezes, os vereadores conversam, os prefeitos conversam, e a Assembleia em Ação faz isso, leva a Casa do Povo, daqui da capital, a Assembleia Legislativa, até as bases. Lá não foi diferente, Vossa Excelência esteve presente, eu agradeço de coração, é um momento em que os deputados, que foram votados ali, também possam fazer, vamos dizer assim, uma prestação de contas do seu mandato. E V.Ex.ª fez de forma muito salutar. Então parabéns às cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale e a toda a região do Médio Mearim, que está lá de portas abertas. Que a gente possa trabalhar ainda mais para a população, colocando nossos recursos, nossas emendas parlamentares para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O SENHOR DEPUTADO FERNANDO PESSOA – Muito obrigado, deputado Vinicius. Muito obrigado, deputado Yglésio, pelos apartes. Senhora presidente, estivemos no programa lançado pela prefeitura de Barra do Corda, na noite de ontem, para o Natal. O prefeito está fazendo alguns eventos, ontem alguns corais se apresentaram na cidade, que recebeu uma ornamentação muito bonita na praça matriz para encanto dos turistas que estão andando ali esses dias na cidade de Barra do Corda. Eu queria parabenizar o prefeito Erik como também a secretária de Cultura, Luzia Barroso. Senhora presidente, estivemos também na cidade de Tuntum, cidade na qual resido. Estivemos no povoado São Lourenço, convidados e recepcionados pelo vereador, presidente da Câmara, Nelson Duran. Eu queria agradecer ao presidente Nelson, a toda a sua família que nos recebeu tão bem naquela localidade, onde estivemos conversando com as pessoas, onde estivemos conversando com os amigos daquela região, vendo as dificuldades que eles passam naquela região para podermos justamente trazer aqui para a Assembleia Legislativa e tentar resolver os problemas daquelas pessoas que residem nos povoados do Sertão Tuntuense, em especial ali no povoado São Lourenço. Queria agradecer a todos os vereadores que estiveram conosco nessa comitiva, vereador Ivaldo, vereador Wellington, vereador Dorian, vereador Jota, vereador Jeová Soares, como também o vereador doutor Alexandre que nos honra hoje com a presença aqui na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Também, senhora presidente, estivemos em um culto em ação de graças pela vida do nosso amigo Orielton que teve um acidente, há um ano, e Deus deu livramento a ele. Então, naquele momento, pudemos agradecer mais uma vez pela vida do Orielton. Também, senhora presidente, mais uma vez estivemos no povoado São Lourenço num momento de muita festa, de muita alegria, com uma receptividade muito calorosa. Queria agradecer a todos os amigos ali do povoado, dos povoados vizinhos, agradecer a todos que estiveram na nossa comitiva, ao suplente de vereador Carlinhos Tibúrcio, a todos hoje que fazem e compõem o nosso grupo político na cidade de Tuntum. Satisfeito, senhora presidente.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA