17/03/2020 - Tempo dos Blocos Paulo Neto

Paulo Neto

Aniversário: 00/00
Profissão: Empresário

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO PAULO NETO (sem revisão do orador) – Senhor presidente, senhores deputados. Venho a essa tribuna, senhor presidente, para informar que estive, semana passada, na região do Baixo Parnaíba, em diversas cidades da região, e participamos do aniversário de Mata Roma, onde o prefeito inaugurou várias obras, centro de abastecimento de água, parceria com o Sebrae, montou o escritório do Sebrae em Mata Roma e agora o microempresário hoje tem como tirar suas dúvidas, fazer acompanhamento, fazer sua parceria para o mercado público, além de ambulância nova para o município de Mata Roma. Hoje a população está contando com seis ambulâncias no município de 17 mil habitantes. O prefeito dizia, deputada Helena, que Mata Roma tem 21 clínicas de saúde nos povoados, e eu fiquei impressionado. O município pequeno, mas com 21 clínicas de saúde, com unidade básica de saúde atendendo o povo, o médico indo a todas as 21 clínicas. O município não é grande, é um município pequeno, a gente vê e fica alegre porque eu que defendo o município de Mata Roma, onde boto emenda, vou atrás de melhorias para o município, fiquei muito contente em ver aquela multidão de gente parabenizando, participando do aniversário dos 58 anos de Mata Roma. Eu queria parabenizar o prefeito que dizia também que na área de educação Mata Roma hoje tem 80% das escolas, deputado Zito, é polo educacional, com oito salas de aula. Então, a gente fica feliz, eu que fui secretário de Educação daquele município onde comecei, quando saí deixei o primeiro polo, hoje o município tem 80%, é polo de educação, acabou aquele tempo, deputado Zito, V.Exa. que já foi prefeito sabe, aquelas escolas de uma sala onde a professora adoecia e passava 15 dias a um mês doente, em tratamento de saúde, a escola fechava, as escolas fechavam e os alunos ficavam sem aula durante o tratamento da professora. Hoje, não, a gente vê ali, naquele município, se uma professora tirar licença, na mesma hora o polo tem outra para substituir. É um município com 17 mil habitantes tem 25 ônibus escolares para atender a todo o município. Então, a gente fica ali alegre porque, Deputado Vinícius, nós temos um município ao lado, um município polo, um município que diz que é o maior da região, que é Chapadinha, que tem cinco ônibus escolares; Mata Roma tem vinte e cinco ônibus escolares.

O SENHOR DEPUTADO VINÍCIUS LOURO - Deputado, quando possível, eu queria aparteá-lo.

O SENHOR DEPUTDO PAULO NETO - Com a palavra, o Deputado Vinícius.

O SENHOR DEPUTADO VINÍCIUS LOURO (aparte) - Deputado Paulo Neto, primeiramente, eu quero parabenizar V. Exa. pelas suas palavras e quero dar meu testemunho. Eu, que já estou aqui no segundo mandato junto com V. Exa., onde eu tenho aprendido bastante com o trabalho que V. Exa. vem fazendo nas cidades onde V. Exa. atua, sou testemunha do seu empenho, do seu trabalho, da sua perseverança, até mesmo lá atrás quando V. Exa. teve sérias dificuldades na sua saúde. Mas V. Exa. sempre preocupado com Mata Roma, colocando recursos, lutando aqui para o Governo do Estado do Maranhão conseguir benfeitorias para aquela cidade. Então eu entendo que V. Exa. é um homem que disponibilizou sua vida política a fazer o bem dessas pessoas daquele município, trabalhando bastante com vigor e, principalmente, com uma determinação, como V. Exa. tem, de conseguir melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas. Como o senhor colocou aí na tribuna, são ônibus escolares, ambulância, o hospital atendendo a população. E é isso que o povo espera dos nossos representantes, é esse trabalho, essas parcerias em que V. Exa. é o intermediário entre o governo municipal e o governo estadual e federal também, onde nós temos deputados federais que têm atenção. E eu sei que V. Exa. também tem um deputado federal. E eu fico muito feliz porque realmente foi isso que o povo escolheu, foi isso que o povo quis na escolha desses representantes de realmente fazerem o papel dele, que é isso que V. Exa. tem desempenhado aqui na Assembleia Legislativa. Então parabéns, Deputado Paulo Neto.

O SENHOR DEPUTADO PAULO NETO – Muito obrigado, Deputado Vinicius.

A SENHORA DEPUTADA DR.ª HELENA DUAILIBE – Deputado Paulo Neto.

O SENHOR DEPUTADO PAULO NETO – Pois não, Deputada Helena.

A SENHORA DEPUTADA DR.ª HELENA DUAILIBE (aparte) – Eu queria dizer para o Deputado Vinicius que eu já conheço essa trajetória há mais tempo, desde 2004, quando eu era Secretaria de Estado da Saúde. Já tive a oportunidade de lhe ver, Deputado Paulo Neto, preocupado com aquele município, realmente com a sua população, de dar condições de trabalho, de garantias. E por isso é que hoje V. Exa. sobe a essa tribuna prestando contas de cara limpa e mostrando realmente compromisso com aqueles que lhe colocaram aqui. Então é bonito ver um deputado estadual assim, comprometido com a sua população e trazendo cada vez mais benefícios para melhorar a qualidade de vida da nossa população. O seu gesto realmente tem que ser exemplo para todos nós.

O SENHOR DEPUTADO PAULO NETO – Muito obrigado, Deputada Helena. Deputado Zito.

O SENHOR DEPUTADO ZITO ROLIM (aparte) – Deputado Paulo Neto, eu quero também lhe parabenizar. Eu sei dos seus esforços para a melhoria da qualidade de vida daquele município que V. Exa. tanto ama. E eu falo isso com conhecimento de causa, porque, em todas as nossas conversas, e eu tenho o prazer de sentar ali próximo a V. Exa., o que eu observo é V. Exa. falar de Mata Roma como uma das coisas que V. Exa. mais ama na sua vida. Isso é importante para um político. O político não pode só usufruir da credibilidade que tem do eleitor e, após eleito, esquecer que aquelas pessoas acreditaram e esperam a melhoria para cada uma delas que moram naquele município. E V. Exa. falou da ação mais importante que o gestor público pode fazer, que é a educação. E quando V.Exa. fala que no município com 17 mil habitantes, eu não sei o número de alunos, mas pelo que você falou da forma como está conduzindo a educação onde nesse município tem 25 ônibus para prestar atendimento no translado desses alunos, significa dizer a sua responsabilidade, o seu compromisso que, apesar de não ser o gestor hoje, mas tem dado todo suporte para que a melhoria chegue mais rapidamente ao município de Mata Roma. Você é uma liderança na região não só em Mata Roma, todos que o conhecem sabem que você procura cumprir com o seu dever de um grande político, de um grande gestor, de um amante do povo daquela região. Parabéns, Paulo Neto.

O SENHOR DEPUTADO PAULO NETO – Muito obrigado, deputado Zito, obrigado pela sua participação. Pois, Senhor Presidente, quero encerrar minhas palavras, parabenizar o prefeito, parabenizar os secretários, parabenizar os vereadores que dão suporte, como nós aqui damos suporte ao Governo do Estado para ele melhorar a qualidade de vida, trabalhar para o povo do Maranhão, lá os vereadores também dão suporte para o prefeito. Quero parabenizar a população, dizer que Deus nos ilumine para a gente trabalhar mais pela Mata Roma, pelo Baixo Parnaíba e pelo Maranhão. Muito obrigado, Senhor Presidente.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO EDIVALDO HOLANDA – Por falta de quórum mínimo, declaro encerrada a presente Sessão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA