Rádio Assembleia

RÁDIO ASSEMBLEIA EM CONEXÃO COM A RÁDIO SENADO (96,9 FM)

PROGRAMAÇÃO 

“Assembleia em Foco”

Horário: 20h – 21h

Exibição: Segunda a sexta-feira

Apresentação: Juraci Filho e Elda Borges

Produção: Lêda Lima, Maria Regina Telles e Sara Lima

Gravado

Sinopse: O “Assembleia em Foco” repercute o trabalho dos deputados estaduais no plenário e nas Comissões da Alema, trazendo sempre diversas reportagens e matérias especiais sobre as atividades dos parlamentares. Os quadros ‘Conheça a Assembleia’, ‘Cultura em Pauta’, ‘Dicionário Legislativo’, ‘Conheça o seu Deputado’, ‘Por dentro da Assembleia’, ‘Já é Lei’, ‘Utilidade Pública’ e ‘Esporte em Debate’ apresentam os assuntos mais relevantes para a sociedade. O “Assembleia em Foco” também aborda temas como: Indicações Parlamentares; Requerimentos; Destinação de Emendas Parlamentares; Aprovação de Projetos de Resolução Administrativa e Aprovação de Projetos de Lei. A missão do “Assembleia em Foco” é informar a sociedade e dar transparência às ações dos 42 parlamentares do Poder Legislativo Estadual, divulgando os atos da Presidência da Assembleia e prestando serviços à população.     

 

“Diário da Manhã”

Horário: Segunda e Sexta, 9h – 10h | Terça a quinta, 9h – 11h 

Exibição: Segunda-feira a sexta-feira

Apresentação: Ronald Segundo

Produção: Maria Regina Telles e Ronald Segundo

Ao vivo

Sinopse: O “Diário da Manhã” é um jornal interativo com uma hora de duração. A ideia é que o âncora conduza o jornal de forma leve, interagindo com os reporteres e mantenha um diálogo descontraído. O apresentador vai fazer um “esquenta” da Sessão Plenária. O jornal terá quadros de Tempo, temperatura e Tábuas de Maré (Luiza Nunes); Trânsito, ao vivo (Maria Regina Telles); A Ordem do Dia, ao vivo (Alvaro Luiz); Sala das Comissões, ao vivo (Henrique Pereira); Entrevista (diversificado com prioridade para deputados, diretores da Alema e secretários); Destaques do Site Alema; Matérias com os deputados; Destaques do Assembleia em Foco 1ª Edição (TV).

 

“Em Discussão”

Horário: 10h – 11h

Exibição: Semanal (sexta-feira)

Apresentação: Henrique Pereira e Álvaro Luiz

Produção: Henrique Pereira e Álvaro Luiz

Ao vivo

Sinopse: O programa “Em discussão” será um bate-papo conduzido pelos experientes radialistas Henrique Pereira e Álvaro Luiz (especialistas na cobertura política do Maranhão e do Brasil e na cobertura diária da Assembleia Legislativa). A ideia é que os radialistas entrevistem autoridades públicas (deputados estaduais, deputados federais, Senadores, Prefeitos, vereadores de São Luís, Secretários de Estado, representantes do TJMA, TRE-MA, Ministério Público, TCE-MA, OAB). Vamos pautar temas de interesse público, políticas públicas e ações dos três poderes constituídos. 

 

“Cultura em Pauta”

Horário: 11h – 12h

Exibição: Semanal (sexta-feira)

Apresentação: Emanuel de Jesus

Produção: Emanuel de Jesus

Ao vivo

Sinopse: O programa “Cultura em Pauta” apresentado na TV Assembleia ganhará uma versão para o rádio em um formato interativo com o ouvinte. Um recorte da cena atual da cultura maranhense e mais um importante espaço para manifestações culturais, artistas/grupos, parlamentares, comunidade, instituições e pautas de interesse coletivo. O programa destacará ainda, leis e indicações voltadas para o fomento e preservação da cultura no Maranhão. A programação contará com música, entrevistas, quadro musical Som do Povo e a agenda cultural com lançamentos e novidades.

 

"Sustentabilidade na Prática"

Horário: 10h – 11h

Exibição: Semanal (segunda-feira)

Apresentação: Marina Souza e Maria Regina Teles 

Produção: Marina Souza e Maria Regina Teles  

Ao vivo

Sinopse: O programa “Sustentabilidade na Prática” será um bate-papo conduzido pela experiente radialista Marina Souza e com a participação da jornalista Maria Regina Teles sobre Sustentabilidade e meio ambiente fazendo referência a todos os recursos naturais necessário para a sobrevivência e o desenvolvimento da sociedade. A ideia é que os radialistas entrevistem autoridades públicas, representantes de movimentos sociais, de ONG´s, do terceiro setor e membros da sociedade civil organizada engajados com as temáticas propostas. 

 

"Pautas Femininas"

Horário: 14h – 15h

Exibição: Semanal (segunda-feira)

Apresentação: Régina Santana e Josélia Fonseca

Produção: Régina Santana e Josélia Fonseca

Ao vivo

Sinopse: Programa produzido e apresentado por mulheres, que vai destacar as ações da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, a exemplo de programas e projetos apresentados na Casa do Povo, aliando às discussões conteúdo com temas correlatos, focados em políticas públicas, garantia de direitos, combate a violência contra mulher, saúde da mulher, empreendedorismo feminino, protagonismo da mulher e empoderamento. O Programa sempre contará com entrevistas no estúdio.

                                      

"Endereço do Samba"

Horário: 12h – 13h

Exibição: Semanal (sábado)

Apresentação: Gutenberg Silva

Produção: Gutenberg Silva

Gravado

Sinopse: Programa produzido e apresentado por Gutenberg Silva, com o objetivo de trazer os destaques do cenário do samba e do pagode, na ilha de São Luís, com leveza, carisma e muita descontração. O Endereço do Samba também apresenta novos artistas, cantores, compositores e percussionistas que estão movimentando a música brasileira nas rodas de samba da capital. O melhor da brasilidade é o foco do programa que sempre contará com entrevistas no estúdio.

__________________________________

Diretora do Complexo de Comunicação
Jacqueline Heluy
Ramal: (98) 3269-3703

Diretora Adjunta do Complexo de Comunicação

Glaucione Pedrozo
Ramal: (98) 3269-3705

Sub diretor de Rádio e TV Parlamentar
Juraci Vieira Filho
Ramal: (98) 3269-3031

Coordenador da Rádio
Gregório Dantas
Ramal: (98) 3269-3736

Diretor Técnico

Fernando César

Ramal: (98) 3269-3736

Mídias Sociais

Diogo Oliveira

Ramal: (98) 3269-3736

Edição e Operação

Edivaldo Nascimento
Ramal: (98) 3269-3736 
Leomagno Souza

Ramal: (98) 3269-3736 

Produção e Redação

Lêda Lima

Ramal: (98) 3269-3736

Maria Regina Telles 
Ramal: (98) 3269-3736

Sara Lima 
Ramal: (98) 3269-3736

Repórteres
Adryane Paiva

Ramal: (98) 3269-3736

Álvaro Luís
Ramal: (98) 3269-3736

Henrique Pereira
Ramal: (98) 3269-3736

Marina Souza
Ramal: (98) 3269-3736

Régina Santana 
Ramal: (98) 3269-3736

Operador de Áudio
Wendel Moraes
Ramal: (98) 3269-3736