Carlos Guterres assume novo mandato à frente da Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Maranhão

Waldemar TER / Agência Assembleia
22/05/2019 15h28

Nesta quarta-feira (22), o ex-deputado estadual Carlos Guterres assumiu um novo mandato como presidente da Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Maranhão (Aedem), entidade vinculada à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A chapa encabeçada por Guterres foi reeleita por aclamação, dia 15 de maio, para exercer o quarto mandato de presidente, no biênio 2019/2021.

Participaram da solenidade, realizada na Sala das Comissões, o vice-presidente, Dorian Menezes; 1º secretária, Graça Melo; 2º secretário, Rubens Pereira; 1º tesoureiro, Eleoterio Nan Souza; e 2º tesoureiro, Remi Ribeiro.

O deputado Zé  Gentil (PRB), integrante do Conselho Fiscal,  também falou como ex-parlamentar, elogiou o  trabalho e pregou que eles precisam se unir ainda mais.  O presidente da Associação dos Amigos da Marinha do Brasil (Soamar), Orson Feres, e Joberth Salgado, novo presidente da Associação dos Amigos da Marinha do Maranhão, prestigiaram o evento.

“Agradeço a todos pelo trabalho coletivo que realizamos. Carregamos muita experiência na vida política. Política e cidadania é o nosso slogan. Estamos gratos ao presidente  da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), pelo apoio”, disse o presidente da Aedem.

Dorian Menezes falou que o objetivo da entidade é continuar contribuindo para melhorar o Estado e o país, que mesmo cheio de riquezas enfrenta problemas. “Somos cidadãos livres para ajudar e agradecemos o apoio da Assembleia”.

A AEDEM foi fundada em 13 de março de 2007 por 36 ex-deputados estaduais e sua primeira Diretoria foi assim constituída: Presidente -  Carlos Guterres Moreira; Vice-Presidente – Teoplistes Teixeira; 1º Secretário – Dorian Menezes; 2º Secretário – Marcony Farias; 1º Tesoureiro – Eduardo Matias e 2º Tesoureiro – Bete Lago.

Segundo o presidente da Aedem, a atuação da entidade foi ampliada a partir da parceria firmada com a Sociedade dos Amigos do Maranhão (Soamar), que desenvolve importantes atividades de cunho social em diversos municípios maranhenses.

Membros da Diretoria – Biênio 2019/2021

Presidente – Carlos Guterres Moreira

Vice-Presidente – Dorian Riker Teles de Menezes

1º Secretário – Maria da Graça Nunes Melo

2º Secretário – Rubens Pereira Silva

1º Tesoureiro – Eleoterio Nan Souza

2º Tesoureiro – Remi Ribeiro de Oliveira

Membros do Conselho Fiscal:

Efetivos – Celso da Conceição Coutinho, Benedito Ferreira Pires Terceiro e Sebastião Murad.

Suplentes: Eduardo Costa Matias da Paz, José Gentil Rosa e Pedro Vasconcelos de Souza