Wellington reúne-se com comandante do 24º BIS para discutir Plano Estadual de Combate ao Suicídio

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
17/07/2019 11h34

Wellington reúne-se com comandante do 24º BIS para discutir Plano Estadual de Combate ao Suicídio
Foto original

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) reuniu-se, na tarde de terça-feira (16), com o tenente-Coronel Sousa Filho, comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), para discutir sobre a criação do Plano Estadual de Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida. Na ocasião, foi abordado o que é possível ser feito para combater a depressão, o suicídio e os problemas de saúde mental. 

Segundo o parlamentar, a reunião teve como finalidade planejar, definir e executar as ações para levar à população informações tanto para pessoas que sofrem de depressão, como para a população em geral.

“A depressão, outros problemas que afetam a saúde mental e, até mesmo, o suicídio são assuntos sérios, que vão maltratando a pessoa até matá-la. É algo que tem afetado boa parte da nossa população e que, por isso, exige que tenhamos ações. O objetivo da nossa reunião com o comandante do Exército é planejar, definir e executar as ações tanto para quem sofre de depressão e outros problemas mentais, como para a população em geral, que possam gerar a prevenção, o tratamento e, finalmente, evitar o suicídio”, disse o deputado Wellington.


Banner