Yglésio é recebido pelo prefeito de Teresina

13/11/2019 16h04

Yglésio é recebido pelo prefeito de Teresina
O deputado conversa com o prefeito de Teresina, Firmino Filho | Divulgação

O deputado estadual Dr. Yglésio esteve em Teresina (PI), na sexta-feira da semana passada  (8), e foi recebido pelo prefeito, Firmino Filho (PSDB). O parlamentar maranhense, que é pré-candidato a prefeito de São Luís, tem visitado gestores municipais de destaque. Em maio, esteve em Curitiba (PR), com o prefeito Rafael Greca (DEM). Em Teresina, teve uma audiência com Firmino, prefeito de Teresina por quatro vezes.

Yglésio, que é presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, acredita que na administração pública não há segredo, mas deve ser pautada por uma gestão comprometida com resultados. “Nós visitamos o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para conversamos sobre gestão pública e os desafios enfrentados pelas grandes cidades neste cenário de crise no Brasil. Teresina tem alguns pontos em comum com a realidade de São Luís e tem apresentado bons resultados em diversas frentes”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Yglésio disse ainda que é importante buscas boas práticas pelo Brasil para elevar a qualidade de vida da população. "São Luís e Teresina têm realidades parecidas, mas a capital do Piauí desponta com índices melhores que a capital do Maranhão. A educação é um exemplo. Teresina, no ano de 2017, alcançou a nota de 6,8 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), enquanto São Luís alcançou apenas 4,6. Os bons exemplos também podem ser vistos em outras vertentes da administração pública, como infraestrutura.

O deputado Yglésio continuará sua agenda de visitas a prefeituras. A próxima cidade será Boa Vista, capital de Roraima.