.

Deputada Valéria Macedo participa do I Encontro de Advogadas do Maranhão

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Valéria Macedo
17/03/2018

Deputada Valéria Macedo participa do I Encontro de Advogadas do Maranhão

Na última quinta-feira (15), a deputada Valéria Macedo (PDT), procuradora da Mulher na AL, participou do I Encontro de Advogadas do Maranhão, no Hotel Pestana, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), através da Comissão da Mulher e da Advogada, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

Na abertura do evento, foi pedido um minuto de silêncio em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na noite da quarta-feira (14).

GRUPO TEATRAL IMPROVISO

A apresentação do Grupo Teatral Improviso, impactou o auditório com grande  emoção, expressando a mensagem da opressão da mulher e sua emancipação ao longo das lutas.

A entrada das atrizes vestindo burcas, as correntes e o abuso da força sobre a fragilidade física e emocional e a participação de mulheres que não são atrizes, mas também desempenham funções extraordinárias no dia a dia, tornou ainda mais real a contextualização. A atriz Ana Moraes protagonizou o número.

IGUALDADE DE GÊNERO

A palestra ‘Mulheres na política: Precisamos falar”, ministrada pela Advogada Laina Crisóstomo, explanou os vários tipos de violência que tolhem a mulher em seu protagonismo e expressão.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, destacou a necessidade de lutar por igualdade de gênero. “É muito importante diversificar o debate para a mulher e a advogada, buscando a igualdade de gênero. Na OAB/MA, temos buscando dar a nossa contribuição. Hoje, quase 50% dos advogados da Casa são mulheres, o que mostra a necessidade de reconhecer essas profissionais. Faço aqui um destaque à Comissão da Mulher e da Advogada”, disse ele.

A presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Ananda Farias, fez a entrega das homenagens a quatro advogadas que tiveram papel de destaque na OAB Maranhão. “Trabalhar na OAB não é fácil, mas é muito gratificante. E é com muita satisfação que iniciamos esse encontro homenageando essas quatro guerreiras”, destacou Ananda.

Para a deputada Valéria Macedo, “este primeiro encontro de advogadas é a demonstração de que as mulheres estão se organizando e se fortalecendo para levantar outras mulheres. O mundo muda quando o comportamento muda. A Procuradoria da Mulher está aqui somando forças com este novo momento”, destacou a parlamentar.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

TV Assembleia