.

Procuradoria da Mulher na AL lança campanha junina de combate à violência de gênero

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Valéria Macedo
13/06/2018

Procuradoria da Mulher na AL lança campanha junina de combate à violência de gênero

A campanha temática "Toda mulher pode brincar sem João. Viva elas no São João sem agressão" é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa e será lançada, oficialmente, nesta quinta-feira (14), com sua primeira ação estratégica no 'Arraiá do Povo', na Assembleia Legislativa.

De acordo com a deputada Valéria Macedo (PDT), procuradora da Mulher na AL, a iniciativa tem caráter educativo e envolve prevenção, estímulo à igualdade de gênero e às denúncias de agressão, promovendo o protagonismo, liberdade e valorização da mulher. “O dever chama e a causa é séria. O nosso Estado tem registrado números alarmantes de violência contra a mulher e estamos fazendo a nossa parte que é informar, atender, encaminhar e desenvolver políticas de defesa da mulher. Precisamos que a sociedade se junte a nós”, disse a deputada Valéria Macedo.

Na abertura do arraial da Alema, a ação da Procuradoria da Mulher contará com a participação do Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Segunda Vara da Mulher, juíza de direito Lúcia Helena Heluy, e da União Brasileira de Mulheres, cuja presidente é Thaís Campos. Além desses, outros parceiros relevantes estarão nos dias 15 e 16 no 'Arraiá do Povo'. 

Ilustrando as peças publicitárias da campanha, está a artista popular Euricélia Coqueiro, que, voluntariamente e gentilmente, cedeu sua imagem como apoiadora da causa. “Estamos aqui para boas ações praticar. Sinto-me honrada em poder contribuir para que outras mulheres sejam respeitadas e felizes,” declarou Euricélia. A foto é de Nelson Magela.

A campanha será itinerante durante o mês de junho, na capital e interior.

 

 



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

TV Assembleia