.

Companhia Barrica apoia campanha da Procuradoria da Mulher na AL

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Valéria Macedo
27/11/2018

Companhia Barrica apoia campanha da Procuradoria da Mulher na AL

A campanha junina da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa (AL), de combate à violência contra a mulher, fez sua primeira ação no ‘Arraiá do Povo’, promovido pela Casa nos dias 14, 15 e 16 de junho. A procuradora da Mulher na AL, deputada Valéria Macedo (PDT), participou da primeira noite de festa no arraial e divulgou a campanha, panfletando com sua equipe. O tema da campanha é “Toda mulher pode brincar sem João. Viva elas no São João sem agressão”.

“Desejamos que a mensagem desta campanha, assim como chegou aos brincantes dos grupos folclóricos e ao público que prestigiou o arraial, chegue aos lares, para que, dessa maneira, possamos combater a violência doméstica e incentivar as denúncias”, ressaltou a deputada.

A jornalista e publicitária Maria Assunção Moraes, idealizadora da campanha, explicou que a ação foi encerrada no palco do arraial, durante a apresentação do Boizinho Barrica. “O mote ‘Toda mulher pode brincar sem João’ empodera a mulher na sua independência, no seu direito de ir e vir e significa que ela é digna de ser respeitada, não importando se usando indumentária de índia ou uma burca, estando ou não acompanhada por um homem. ‘Viva elas!’ é um apelo contra o número crescente de assassinatos de mulheres em nosso estado e ‘No São João sem agressão’ é o desejo do nosso coração de que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência nas festas juninas, que projetam o Maranhão para o Brasil”, disse Maria.

O ponto alto da campanha no ‘Arraiá do Povo’ foi o momento em que José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, apresentou a campanha ao público, declarando seu apoio e chamando ao palco a dançarina Euricélia Coqueiro, modelo voluntária da campanha, assim como os demais bailarinos, que se posicionaram ante ao banner e finalizaram o belo espetáculo.

A campanha da Procuradoria da Mulher teve total apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB); da presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato; do diretor administrativo da AL, Antino Noleto; do diretor de Comunicação da AL, Edwin Jinkings, e da diretora adjunta de Comunicação da AL, Silvia Tereza. O evento foi transmitido, ao vivo, pela TV Assembleia.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

TV Assembleia