25/10/2012 12h05

Sérgio Vieira destaca Encontro Nordestino do Setor de Leites no MA

Assecom/Sérgio Vieira

icone-whatsapp
Sérgio Vieira destaca Encontro Nordestino do Setor de Leites no MA

 

O deputado Dr. Sérgio Vieira (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (23), para destacar que a cidade de Imperatriz foi escolhida para sediar, pela primeira vez, no período de 24 a 26 de outubro, o 10º Encontro Nordestino do Setor de Leites e Derivados (Enel), a maior feira do gênero da Região Nordeste.

 

O parlamentar disse que a cidade de Imperatriz foi escolhida para sediar o ENEL porque o Maranhão é quarto maior produtor de leite do Nordeste, e a Região Tocantina, a pré-amazônia maranhense, produz a maior parte do nosso leite. “Isto mostra o potencial de Imperatriz, um dos principais pólos da Região Tocantina”, afirmou.

 

Na avaliação de Dr. Sérgio, o Enel é importante para a troca de experiências e conhecimentos acerca de novas tecnologias, no sentido de buscar melhorias para resolver os grandes entraves no setor produtivo mranhense, principalmente a falta de infra-estrutura nas estradas vicinais e a ausência de tecnologias adequadas.

 

Para Dr. Sérgio, o Enel é a certeza que o Estado do Maranhão, a Região Tocantina e a cidade de Imperatriz darão um passo à frente, para que possamos discutir o assunto e cobrar das autoridades competentes melhorias na infra-estrutura e na logística para o desenvolvimento e melhoria do leite e seus derivados.

 

“Tenho certeza que dessa forma, estamos desempenhando nosso papel na Assembleia Legislativa, que é ajudar o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população de todo o Estado do Maranhão e, no meu caso, da Região Tocantina, em especial, na cidade de Açailândia”, disse.   

 

CORPO DE BOMBEIROS

 

No pronunciamento, Dr. Sérgio destacou que a Assembleia Legislativa aprovou indicação de sua autoria, encaminhada á governadora Roseana Sarney (PMDB), solicitando a inclusão na Legislação de Organização Básica da Polícia Militar do Maranhão a criação do Corpo de Bombeiros Militar, a ser implantado em Açailândia.

 

De acordo com o deputado, o Corpo de Bombeiros protegerá as empresas petroquímicas, siderúrgicas e madeiras e garantirá a assistência imediata à população nos casos de urgência e emergência, decorrentes de incêndios e outros acidentes, que podem colocar em risco o povo do município de Açailândia.

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA