16/12/2014 17h19

Eliziane agradece apoio recebido durante mandato e fala das expectativas de atuação no Congresso

Assecom / Eliziane Gama

icone-whatsapp

 

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) agradeceu aos demais colegas parlamentares, funcionários e assessores da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (16) pelo apoio recebido durante os oito anos de mandato no parlamento estadual. Eliziane Gama, que foi a deputada federal mais bem votada do Maranhão, assumirá em 2015 o mandato na Câmara Federal.

“Quero fazer os meus agradecimentos a todos desta Casa, e também agradecer de uma forma muito especial aos parlamentares pelo carinho que recebemos durante os oito anos de mandato que tivemos aqui”, destacou.

Na próxima quinta-feira (18), a deputada apresentará um relatório das ações realizadas nos dois mandatos como deputada estadual. “Estamos inscritos no Grande Expediente desta quinta-feira para também poder fazer o nosso discurso de despedida deste Parlamento, esperamos que haja quórum para isto”, completou.

Na tribuna a deputada lembrou a sua trajetória na Assembleia Legislativa do Maranhão. Candidata a um cargo político pela primeira vez no ano de 2006 conseguiu eleger-se deputada estadual com 15.084 votos. Reeleita em 2010 com mais de 37 mil votos, Eliziane Gama foi a única mulher que concorreu a Prefeitura de São Luís nas eleições de 2012 e ficou em terceiro lugar com mais de 70 mil votos.

“Chegamos aqui nesta Casa aos 29 anos eleita pela vontade popular, tivemos uma atuação importante nesta Casa participando de todas as CPIs do primeiro mandato, seja como relatora, como na CPI da Euromar, e também presidindo a CPI de Combate à Pedofilia. Durante os oito anos de mandato, em todos os anos, presidimos comissões importantes nesta Casa”, lembrou.

A deputada reconheceu ainda o apoio popular recebido, principalmente na Região Metropolita de São Luís e demais municípios maranhenses que resultou na maior votação nas eleições deste ano.

“Pela graça de Deus, com o reconhecimento popular, obtivemos 133.575 votos, sendo a deputada mais bem votada deste Estado, com um elemento importante, sendo mulher e ainda com uma faixa etária que está em nível de exclusão de participação de espaço de poder, mas conseguimos sem apadrinhamento, sem estrutura econômica, mas, acima de tudo, com o reconhecimento popular tendo a maior votação da história da Ilha de São Luís, com mais de 96 mil votos”, enfatizou.

A parlamentar também agradeceu a Deus e a família. “Quero agradecer a Deus, acima de todas as coisas, e à minha família, ao meu pai, Pastor Newton Gama, minha mãe, Dalvina de Jesus Pereira Gama, que me ensinaram a ter uma vida de responsabilidade, de ética, de integridade e, acima de tudo, de compromisso com aquelas populações mais pobres e excluídas. Sempre atuando na perspectiva dos direitos humanos em prol das pessoas com deficiência, das crianças, dos idosos, das mulheres e das minorias deste Estado”, finalizou.

BANCADA FEDERAL

Durante pronunciamento Eliziane Gama informou que integrará a bancada de oposição na Câmara Federal composta por 67 deputados de quatro partidos: PSB, PPS, PV e Solidariedade. De acordo com a deputada, a unidade destes partidos será em torno de uma oposição responsável e propositiva.

“Hoje haverá reunião em Brasília para a criação do Bloco PSB, PV, PPS e Solidariedade. Serão ao todo 67 deputados federais em um Bloco que terá uma atuação protagonista na Câmara Federal para defender os interesses da população brasileira dentro da perspectiva da Oposição no País, que é o posicionamento seguido pelo PPS nos últimos anos”, relatou.

E completou: “Será uma oposição responsável e propositiva para o bem do País, especialmente nesse momento em que o Brasil sofre com tantos atos de corrupção. Quero cumprimentar as lideranças desses quatro Partidos, inclusive, também de destacar que a ideia é expandir nessa mesma perspectiva a unidade nos Estados”.

Eliziane esclareceu ainda que o PPS continua firme no propósito de construção de projetos de candidaturas próprias para as cidades do Maranhão. “Quero destacar que o PPS está firme na ideia de construção de um projeto nas cidades do Estado do Maranhão com foco na nossa capital São Luís”, destacou.

Na tribuna a popular socialista também informou que a partir do próximo ano o PPS começará rodada de debates nas principais cidades do Maranhão, inclusive em São Luís com o objetivo de proposição de candidatura própria nas maiores cidades do estado para as eleições de 2016.

“Após o recesso parlamentar, o PPS iniciará um debate propositivo nos 217 municípios do Maranhão com o foco voltado para as 30 maiores cidades no Estado, especialmente a capital São Luís, com o projeto de candidatura própria”, explicou.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA