03/09/2015 11h04

Zé Inácio destaca vinda de ministro da Secretaria de Direitos Humanos ao Maranhão

Assecom/ Dep. Zé Inácio

foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia
Zé Inácio faz referencia a vinda de ministros ao Maranhão na gestão Flávio Dino

O deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (2), para ressaltar a constante presença de ministros no Maranhão. Nesta quinta-feira (3), se fará presente ao Maranhão, o Ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Pepe Vargas (PT), onde cumprirá uma agenda com o governador, entre outras ações.

De acordo com o parlamentar, este é um momento importante que tem que ser registrado, pois o Maranhão vem cada vez mais se destacando no cenário nacional com a presença constante de autoridades que exercem papeis importantes.  “Precisamos registrar que com a vinda do ministro Pepe Vargas, temos aproximadamente cerca de 10 ministros do governo da Presidenta Dilma que já vieram ao Maranhão, mostrando o compromisso do Governo Federal, compromisso da Presidenta Dilma com o Maranhão e com o governo do Governador Flávio Dino”, disse Zé Inácio.

A vinda do ministro Pepe Vargas ao Maranhão tem como objetivo realizar parceria com o governo do Estado, onde será anunciando ações importantes na área de Direitos Humanos. Na oportunidade, o ministro irá anunciar para o Maranhão, a Caravana da Educação em Direitos Humanos. “Mais uma vez ressalto que a vinda do ministro dos direitos humanos ao Maranhão, não é uma relação somente de tratar com vítima, ou com criminoso, com bandido, direitos  humanos é uma política de garantia  dos  direitos mais importantes que nós temos consagrados na nossa Constituição,  consagrado nos  tratados internacionais de diretos humanos, consagrado na Declaração Universal de Direitos  Humanos, nos pactos que nós somos signatários, o Congresso Nacional, portanto, o Brasil é signatário  e passam também valer ter efeito  de lei em nosso país”, declarou o petista.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA