03/09/2015 16h29

Othelino Neto destaca o aniversário de 159 anos de Pinheiro

Assecom/Gab.Deputado Othelino Neto

Othelino Neto: “Pinheiro: cidade de um povo pacato, alegre e vibrante com quem tenho o prazer de conviver”
Othelino Neto destaca o aniversário de 159 anos de Pinheiro

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quinta-feira (03), o aniversário da cidade de Pinheiro que completa 159 anos de emancipação política. O município, que é também a sede da regional da Baixada Maranhense, recebe grande número de pessoas de outras localidades da região.

“Pinheiro é uma das cidades mais importantes do Maranhão, conhecida como a Princesa da Baixada. Cidade de um povo pacato, alegre e vibrante com quem tenho o prazer de conviver. Quero registrar aqui hoje as felicitações a todo o povo do município”, frisou Othelino na tribuna.

O deputado disse que a cidade tem estado muito mal tratada pela atual administração municipal, mas que nem isso tira a alegria daquela população. Segundo o deputado,  o Maranhão vive um novo momento político de mudanças profundas e é possível ter perspectivas de bons cenários futuros para que o povo possa recuperar a autoestima e a cidade volte a crescer.

“É preciso renovar a expectativa do povo, que vive às margens do rio Pericumã, de que, apesar das dificuldades que às vezes desanimam e apontam para um certo pessimismo, as perspectivas para aquela cidade são muito boas. Não só porque vivemos um novo momento no Maranhão, mas porque percebemos bons cenários futuros”, afirmou.

Potenciais de Pinheiro

No pronunciamento, Othelino saudou os pinheirenses em nome de duas pessoas: o vereador e médico Leonardo Sá (PCdoB), que lidera um grande movimento político naquela cidade, e do Padre Risso, que não é um pinheirense de nascença, mas está há várias décadas no município se dedicando à educação de várias gerações ao coordenar o colégio Pinheirense, cujos alunos têm no sacerdote uma referência. Segundo o deputado, a data merece um registro especial e felicitações a todos os 80 mil pinheirenses que comemoram o aniversário da cidade.

Othelino ressaltou potenciais de Pinheiro, como a beleza natural dos campos, o Rio Pericumã, a farinha Biriba, admirada por todos que já a provaram, etc. “Enfim, a cidade tem charmes diversos. Quem já comeu uma piabinha frita, nunca esquece das delícias de lá, mas é o calor humano que nos faz sempre querer estar presente no município”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA