03/09/2015 17h46

Fernando Furtado participa de reunião com professores de Coroatá

Assecom/Gab.Deputado Fernando Furtado

Fernando Furtado participa de reunião com professores de Coroatá

O deputado Fernando Furtado (PCdoB), juntamente com os parlamentares Rafael Leitoa (PDT), Valéria Macêdo (PDT) e Wellington do Curso (PPS) representou a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa no início da tarde desta quinta (3) em reunião com representantes do Simproessema e professores do município de Coroatá que estão em greve e lutam pelo reajuste de 8% em 2014 e 13% neste ano.

Durante a manhã, os professores de Coroatá realizaram uma mobilização na Assembleia Legislativa, com o objetivo de pedir apoio dos deputados estaduais na luta pela revogação das exonerações realizadas pela prefeita Tereza Murad (PMDB) e também para prevenir que outros professores não sejam afastados da rede.

De acordo com o Simproessema, a prática no município de Coroatá é intimidar, por meio da avaliação de estágio probatório, quem participar das paralisações organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão.

Fernando Furtado, que é membro do movimento sindical e diretor estadual e nacional da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, disse que esse é um momento único. “Fiquei surpreso com o que ouvi durante a reunião. Não é só Coroatá que passa por problemas na Educação, temos outras cidades como Cândido Mendes e Bom Jardim. Mais o governador tem dado demonstrações de como deve se tratar o professor. Se ainda não chegamos no ponto que queremos chegar é porque recebemos um estado quebrado. Mais em pouco tempo vocês vão olhar e ver que  educação desse estado mudou,” disse.

Ficou definido que os professores irão encaminhar a documentação que comprova as irregularidades cometidas pela prefeitura de Coroatá para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para que os deputados avaliem e possam tomar as medidas que cabem ao Poder Legislativo.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA