25/09/2015 14h51

Assembleia concede título de Cidadão Maranhense a Duarte Júnior e Lúcio Cunha

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

Assembleia concede título de Cidadão Maranhense a Duarte Júnior e Lúcio Cunha

O advogado e presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MA), Duarte Júnior, e o professor Lúcio Araújo Cunha, receberam da Assembleia Legislativa títulos de Cidadãos Maranhenses. A entrega das honrarias aconteceu em sessão solene realizada nesta sexta-feira (25), no plenário Nagib Hackel.

O título de Cidadão Maranhense é um certificado cedido a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao Estado. Por meio de um Projeto de Resolução Legislativa, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) solicitou a concessão do título de Cidadão Maranhense ao presidente do PROCON-MA, Duarte Júnior, pelo grande trabalho que vem desenvolvendo a frente do órgão, lutando pela qualidade nas relações de consumo e garantia de direitos dos cidadãos maranhenses.

O gestor nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se para São Luís aos 12 anos e desde então vem construindo sua vida profissional e pessoal no Maranhão. Atualmente, é professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor na Universidade Ceuma. Este ano, após anúncio do governador Flávio Dino, assumiu a presidência do PROCON-MA, com a missão de tornar o órgão presente na vida das pessoas. Junto com sua equipe, acumula inúmeras ações em prol dos consumidores maranhenses.

“O Duarte Júnior é uma pessoa que tem prestado um grande serviço para o Maranhão. Na sua gestão, o PROCON ganhou vida, tanto que o Governo do Estado o transformou em autarquia, justamente por conta desse excelente trabalho que ele vem desenvolvendo em prol dos consumidores maranhenses”, assinalou deputado Othelino Neto.

Na solenidade, Duarte Júnior discursou sobre a sua responsabilidade, agora como cidadão maranhense, e agradeceu a confiança e o reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo. “Eu recebo esse título com muita alegria. Hoje, com 29 anos, receber essa homenagem aumenta a nossa responsabilidade em fazer muito mais pelo Maranhão e pelos maranhenses”, declarou.

LÚCIO ARAÚJO CUNHA

Quem também recebeu o título de Cidadão Maranhense foi o professor pernambucano Lúcio Araújo Cunha, de 81 anos. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), que está de licença, na ocasião representado pelo seu suplente, deputado Toca Serra (PTC).

Natural de Itambé, Lúcio Cunha veio para o Maranhão em 1972 e há 43 anos tem prestado serviços de grande valia para o estado. Escritor e poeta, foi pró-reitor de Planejamento da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e um dos fundadores do curso de Comunicação Social da UFMA. Lúcio Cunha também teve papel importante na criação da Rádio Universitária e da Cooperativa Habitacional (conhecido com bairro Cohafuma). Na vida pública, atuou como secretário de Administração de São Luís.

“Não tenho outra palavra senão orgulho para expressar esse momento. Agora, meu comprometimento será muito maior, pois são 43 anos de dedicação e trabalho pelo Maranhão”, afirmou o professor Lúcio Cunha.

O deputado Othelino Neto, que também foi o responsável pela entrega do certificado a Lúcio Cunha, enfatizou o orgulho da AL em estar concedendo esse título ao professor. “É um pernambucano que, por dedicação e amor, agora se torna também maranhense. Para a Assembleia Legislativa é um motivo de grande satisfação e orgulho conceder esse título”, destacou o parlamentar.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA