08/10/2015 11h01

Fabio Macedo destaca avanços na Saúde do Estado durante reunião

Assecom/ Dep. Fábio Macedo

Fabio Macedo destaca avanços na Saúde do Estado durante reunião

O Deputado estadual Fábio Macedo (PDT), acompanhado do Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, participou na manhã desta quarta-feira (07), no auditório da Faculdade de Educação São Francisco, da Reunião da Comissão Intergestora Regional de Pedreiras, que contou com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Marcos Pacheco e da Gestora da Unidade Regional de Saúde de Pedreiras, Dra. Valdete.

O evento reuniu secretários municipais de Saúde do Médio Mearim para discutir, junto ao Secretário Estadual de Saúde, as demandas da região, expondo os problemas e trazendo soluções para melhorar os serviços ofertados a população dos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Bernardo do Mearim, Lago dos Rodrigues, Lago da Pedra, Igarapé Grande, Lago do Junco, Esperantinópolis, Lagoa Grande do Maranhão, Poção de Pedras, São Raimundo do  Doca Bezerra e São Roberto.

Durante o encontro, o deputado estadual Fábio Macedo destacou os avanços na Saúde do Estado. “O governador Flávio Dino, junto com o Secretário Marcos Pacheco, não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a Saúde em nosso estado. A prova disso está nos índices, atualmente nossos pacientes, aqui do Maranhão, têm procurado cada vez menos os serviços de Saúde do Piauí, registrando apenas entre 3% e 5%, o total de atendimentos no Hospital de Urgência de Teresina. Há cinco anos, esse número era de 20%. Isso mostra um grande avanço e o compromisso desta gestão em garantir serviços de qualidade e com eficiência aos maranhenses. Sabemos que a Saúde não ainda não está do jeito que sonhamos e que o povo precisa, mas aos poucos as melhorias tão desejadas estão se tornando realidade”, disse.

Na ocasião, o parlamentar pedetista, ainda chamou atenção do Secretário de Saúde e das autoridades presentes para a situação do Hospital Municipal Geral, Maricota Cantanhede, que se encontra fechado, por conta das obras que estão paradas, por conta de convênios estaduais suspensos pelo governo passado.

“É um verdadeiro absurdo, uma falta de respeito com todos os cidadãos desta cidade, um hospital como este estar fechado pela irresponsabilidade de gestores anteriores. Secretário Marcos, faço um apelo para que olhe pelo povo de Pedreiras e toda a região do Médio Mearim. Quero reafirmar meu compromisso com esta cidade, a demanda do Hospital já está em meu gabinete, ainda hoje a indicação pedindo a retomada das obras, será enviada a mesa diretora da Assembleia Legislativa. Aproveito também para destacar o grande trabalho realizado pela Dra. Valdete, frente a Regional de Pedreiras e o Secretário Simplício Araújo, que tem sido fundamental desenvolvimento industrial e fomento empresarial do nosso Estado” finalizou.

Participaram do evento os prefeitos Totonho Chicote de Pedreiras; Fred Maia de Trizidela do Vale; Jr. Cascaria de Poção de Pedras; Jailson de Lima Campos e Eudina Costa de Bernardo do Mearim. Além do Diretor Clínico do Hospital de Peritoró, Dr. Bruno Curvina; Diretor Técnico do Hospital de Peritoró, Sandro Montenegro; Klebinho Branco da TV Band de Pedreiras; também o presidente da Associação Comercial de Pedreiras, Benselmo; Vereador Elcinho; Vereador André Portela de Capinzal; Arnaldo Bezerra de Capinzal; Vice-prefeita Sandra de Bernardo do Mearim, entre outros.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA