09/10/2015 12h10

Rafael Leitoa acompanha Flávio Dino em visita à Timon

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa

Rafael Leitoa acompanha Flávio Dino em visita à Timon

Na manhã desta quinta-feira (08), o governador Flávio Dino, visitou a cidade de Timon, onde vistoriou obras estaduais em andamento e fez o anúncio de novas ações em parceria com a prefeitura da cidade. Essa é a segunda vez, em 2015, que Flávio Dino esteve presente na cidade, destacando os resultados positivos e projeções de novas parcerias com a prefeitura de Timon.

Segundo o deputado Rafael Leitoa, a visita também serviu para ratificar o seu trabalho como parlamentar, na defesa das demandas relacionadas à Timon. O início das obras de recuperação da Ponte da Amizade, deteriorada pelo tráfego constante de veículos pesados e pela falta de manutenção nos governos anteriores, é uma das primeiras solicitações do deputado Rafael Leitoa na Assembleia Legislativa.

Relator do Projeto de Lei nº 223/2015, que cria o Programa Especial de Desenvolvimento para municípios maranhenses que façam parte da Rede Integrada de Desenvolvimento – RIDE, Rafael Leitoa lembrou que a visita do governador ao Polo Empresarial reforça a funcionalidade dessa Lei, onde os incentivos fiscais serão os maiores atrativos para a instalação das empresas naquela região. “Como atrativos, temos uma ferrovia, uma rodovia e a possibilidade de utilização de um aeroporto, todos ao lado do Polo Empresarial de Timon. Se não bastassem todas estas vantagens, o Projeto de Lei do Executivo, que eu fui o relator, é um incentivo maior, com a diminuição das alíquotas para compra e venda de insumos e produtos, respectivamente, reforçando a inclusão de Timon na RIDE da Grande Teresina”, reforçou o deputado.

Um dos pontos constantemente reforçados pelo deputado Rafael Leitoa é de que as diversas ações do Governo do Maranhão, em parceria com a prefeitura de Timon, assim como sua defesa diária na tribuna da Assembleia Legislativa, estão reinserindo Timon no mapa do Maranhão. O deputado informou que no próximo dia 26 será licitação para a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, na Avenida Teresina. É importante ressaltar que esta construção é fruto de emenda parlamentar do deputado Rafael Leitoa, que a destinou 100% para a cidade de Timon. O deputado informou também que neste ano será dada início à reforma do CAIC, abandonado desde a cassação de Jackson Lago, no início de 2009.

Rafael Leitoa reforçou o quanto é gratificante para um político ver o seu mandato convertido em ações. A exemplo, taxistas que antes demoravam meses para emplacar os carros, enviando documentos para São Luís, hoje conseguem fazer todo o processo em Timon, evitando perda de tempo e dinheiro. Assim como os servidores estaduais residentes na cidade, agora tem a Previdência Estadual, com perícias e qualquer atividade burocrática realizadas em Timon. “Estes são reflexos práticos de nossa luta em defesa da nossa cidade. A cidade de Timon agora tem um representante que direciona as necessidades e não se omite ao trabalho, coisa que o prefeito Luciano não pôde contar nos dois primeiros anos de seu mandato, quando, mesmo sem um deputado estadual para demandar ações para Timon, conseguiu reformar e climatizar várias escolas municipais, manter os salários dos servidores em dia, investir em projetos esportivos, dentre tantas outras ações”, finalizou o deputado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA