26/11/2015 13h24

Deputados participam de assinatura de Termo de Compromisso mais investimentos no MA

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia
Deputados participam de assinatura de Termo de Compromisso mais investimentos no MA
Os deputados Valéria Macedo (PDT) e Paulo Neto (PSDC) participaram do ato, que contou ainda com a participação de representantes dos mais diversos setores

O Governo do Estado assinou nesta quinta-feira (26), um Termo de Compromisso com a ABC Indústria e Comércio - denominada Grupo Algar -, para a ampliação de investimentos em sua unidade de processamento de soja em Porto Franco, no Maranhão. Os deputados Valéria Macedo (PDT) e Paulo Neto (PSDC) participaram do ato, que contou ainda com a participação de representantes dos mais diversos setores.

Nos próximos anos, a empresa ampliará a capacidade da fábrica e investirá no financiamento aos produtores rurais, com o objetivo de desenvolver e ampliar a produção de grãos no estado. O investimento será na ordem de R$ 200 milhões, entre 2015 e 2018.

A deputada Valéria Macedo, uma das representantes da Região Sul do Maranhão na Assembleia Legislativa, destacou a ampliação dos investimentos como um grande passo para o desenvolvimento de políticas de geração de emprego e renda.

“Essa é uma parceria que representa mais desenvolvimento, mais geração de emprega e renda. Representa também investimento e preocupação da Algar com os produtores rurais. E é muito importante estarmos aqui para prestigiar esse investimento”,assinalou a parlamentar.

Murilo Braz, diretor-presidente do Grupo Algar, afirmou que, desde a instalação da empresa no Maranhão, sempre houve uma confiança em relação às potencialidades do estado, o que incentivou ainda mais o grupo a investir. “Nós estamos no Maranhão desde 2005, pois já acreditávamos no potencial do estado. O Grupo Algar pretende sempre entregar mais do que aquilo que se propõe a fazer. Em todos os lugares do estado em que passamos, temos um levantamento que aponta um aumento de 40% do Índice de Desenvolvimento Humano”, completou.

Simplício Araújo, secretário de Estado da Indústria e Comércio, destacou a parceria como fundamental para o desenvolvimento das cadeias produtivas do estado. “Agora vamos iniciar um trabalho de apoio e parceria com a empresa, para que a gente consiga esse apoio da Algar para o desenvolvimento das cadeias produtivas do Maranhão”, disse.

Além dos investimentos, o Termo de Compromisso também contempla a participação do Grupo Algar no programa Escola Digna, com a construção de escolas de alvenaria.“Felizmente temos conseguido junto ao setor privado garantir investimentos, dando uma série de incentivos, como desoneração e diminuição de tributos. Além de que o Grupo Algar propiciará que centenas de crianças maranhenses tenham acesso a uma escola digna, graças à participação no programa estadual”, frisou o governador Flávio Dino.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA