26/11/2015 15h41

Deputado Cristovam Filho destaca realização do workshop sobre Computação

Nice Moraes/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Deputado Cristovam Filho destaca realização do workshop sobre Computação

O deputado Cristovam Filho (PSL) destacou, na sessão desta quinta-feira (26), o workshop sobre Computação, Tecnologia da Informação e Comunicação e as suas convergências, ocorrido ontem, no plenarinho da Assembleia Legislativa.  

Ele enfatizou que o evento serviu para esclarecer que hoje a Engenharia da Computação já engloba tecnologia da informação e telecomunicações. Ele também afirmou que foi uma oportunidade de esclarecer, inclusive, junto às empresas que estavam lá, como a Vale do Rio Doce e a TVN, que separam hoje, os profissionais nas suas empresas. Alguns universitários do Curso de Engenharia da Computação, da UEMA, em seus depoimentos, afirmaram que não entraram no mercado de trabalho porque as empresas queriam um profissional de Tecnologia da Informação.

“Então, ontem foi possível esclarecermos que essas convergências hoje já são possíveis e quebramos esses paradigmas, de que tecnologia da informação, telecomunicações e computação é uma coisa só. E o profissional que está sendo formado na UEMA em Engenharia da Computação pode atender e atende todos esses requisitos”, finalizou Cristovam Filho.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA