01/03/2016 12h38

Roberto Costa destaca audiência com Neto Evangelista sobre melhorias para o Bolsa Escola de Bacabal

Assecom/ Dep. Roberto Costa

Na manhã desta terça-feira (1º), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) destacou a audiência realizada, na última segunda-feira (29), com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. O parlamentar reuniu-se com o secretário para solicitar melhorias na entrega do cartão do Programa Bolsa Escola em Bacabal. Na tribuna da Assembleia, Costa agradeceu a disponibilidade de Neto Evangelista e frisou a importância do programa para Bacabal e para todo o estado do Maranhão.

“Eu falo da importância do Programa Bolsa Escola, primeiro porque sempre fui estudante de escola pública e sei das dificuldades que o estudante tem em comprar o material. Segundo, porque, em muitos casos, as crianças e adolescentes no interior do estado não têm condições de comprar um lápis, uma caneta ou um caderno e o programa viabiliza justamente isso”, afirmou.

Em todo o estado, o Programa Bolsa Escola atende cerca de 1.200.000 estudantes, aproximadamente 610 famílias, com investimento em torno de R$ 55 milhões de reais. Em Bacabal, o programa atenderá quase 20 mil estudantes e 10 mil famílias. Dentro dessas 10 mil, 35% já receberam o cartão. Para Roberto Costa, o programa resgata a dignidade de crianças e adolescentes de baixa renda, além de aquecer a economia no setor comercial.

“O Programa Bolsa Escola resgata a dignidade, pois o estudante que não tem direito a ir para a escola com seu material escolar não vive dignamente. E em Bacabal, existem cerca de 10 estabelecimentos credenciados para a compra desse material, com R$ 1 milhão de investimentos dentro do comércio de Bacabal, o que irá aquecer a economia da cidade”, complementou.

Força-tarefa em Bacabal

Roberto Costa e Neto Evangelista definiram também durante o encontro a ida de uma força-tarefa do Bolsa Escola à Bacabal, nos dias 03, 04 e 05 de março. A finalidade é realizar uma força-tarefa, no sentido de desafogar a crescente demanda de entrega e desbloqueio dos cartões na cidade. Os horários de atendimento serão das 08h às 17h, no colégio Casemiro Soares (Minhocão), em Bacabal. Após o desbloqueio, o valor é depositado no cartão em até 72 horas úteis.

“Eu levei ao deputado Neto Evangelista uma preocupação relativa à entrega e desbloqueio dos cartões, que é de responsabilidade dos Correios de Bacabal. Os funcionários são esforçados e, por mais que se desdobrem, nós não temos um número suficiente no quadro logístico para atender a grande demanda de famílias que estão procurando os Correios para receber o cartão”, relatou.

Em reposta à solicitação do parlamentar, o secretário Neto Evangelista disponibilizou uma força-tarefa para acelerar a entrega dos cartões e o desbloqueio. “Após a conversa com o deputado Roberto Costa estarei disponibilizando neste próximo fim de semana, uma força-tarefa para agilizar e facilitar o trabalho dos correios em Bacabal. Serão entregues cerca de 07 mil cartões para que as famílias possam comprar o material escolar de seus filhos”, informou o secretário.

Bolsa Escola no Maranhão

O programa Bolsa Escola atende crianças de 04 e jovens de até 17 anos, com inscrição regular no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família, além de regularmente matriculados em uma rede de ensino público. Por meio do programa, o estudante recebe um cartão com um crédito de R$ 45 para a compra de material escolar. Não há limite para beneficiários por família. O programa vai garantir mais dignidade e igualdade às crianças e aos adolescentes maranhenses no direito de frequentar a escola, contribuindo para a redução do abandono e evasão escolar.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA