19/05/2016 14h00

Paulo Neto destinará emenda ao programa ‘Quintais Produtivos’

Andressa Valadares/Agência Assembleia

icone-whatsapp
Paulo Neto destinará emenda ao programa ‘Quintais Produtivos’

Durante o seu discurso na sessão plenária desta quinta-feira (19), o deputado Paulo Neto (PSDC) anunciou que destinará a sua emenda ao projeto ‘Quintais Produtivos’, do Governo do Estado, que tem como objetivo incentivar a produção dos pequenos agricultores. O parlamentar frisou a dificuldade que esses produtores têm enfrentado com a escassez de chuva, principalmente na região do Baixo Parnaíba, onde não chove desde o mês de abril.

Paulo Neto se solidarizou com a situação dos pequenos produtores que, segundo ele, não têm mais estímulo para investir em plantações no estado por conta da escassez de chuva. Ele parabenizou a iniciativa do Governo do Estado na implantação do programa Quintais Produtivos e adiantou que destinará sua emenda para o projeto.

“As famílias vão ter os seus quintais e ali aquele pequeno agricultor, que é pequeno mesmo, vai produzir a sua alimentação, a sua riqueza, para vender alguma coisa, para ajudar a combater a fome e a miséria, ajudar seus filhos. Eu, este ano, já vou colocar em minha emenda o ‘Quintais Produtivos’ para os municípios do Maranhão”, assinalou.

O parlamentar também criticou a atuação dos grandes produtores de soja e milho na região, que causam, entre outras coisas, problemas de infraestrutura nas estradas, sem deixar qualquer contrapartida para o estado e os municípios. Ele destacou a revisão do pacto federativo como a principal solução para sanar esse problema e gerar desenvolvimento para a região.

“Os grandes produtores de soja, de milho na nossa região deixam zero de recursos para o município do Maranhão. Lá na região do Baixo Parnaíba eles não deixam nada. Emprego é muito pequeno, pouquíssimos empregos. O Governo tem que olhar para isso. São os municípios pequenos e os pequenos produtores, porque ali o solo é fértil para soja, mas o município fica zerado, fica só com prejuízo”, completou Paulo Neto.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA