01/06/2016 15h06

Paulo Neto critica realização de competição de beach soccer em Mata Ramo pelo Estado

Waldemar Ter/ Agência Assembleia

O deputado Paulo Neto (PSDB) criticou, na sessão desta quarta-feira (1), a realização de competição de beach soccer em Mata Ramo promovida pelo Estado através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), comandada por Márcio Jardim (PT).  O parlamentar garantiu que o município está sediando uma etapa do circuito maranhense beachsoccer, mas a Prefeitura não foi comunicada pelo governo.

“Eu fico até alegre com um evento deste feito no município da gente. Mas na hora eu fico triste também porque eu sei que só tem intenção de política. Eles não chamaram a população, a Prefeitura nunca foi contatada pela Secretaria de Esporte, nunca foi contatada que Mata Roma ia receber um recurso desses. Eu sou deputado da base do governo, mas o secretário de Esportes nunca mandou um ofício sobre a promoção de um evento desses em Mata Roma. A prefeita nunca recebeu um ofício do secretário de Esportes”, afirmou.

De acordo com Paulo Neto, o evento está sendo feito em terreno particular. “Como é que o Governo do Estado vai patrocinar eventos e obras em setor particular? Eu nunca tinha visto isso, mas em Mata Roma está acontecendo. A federação, juntamente com a Secretaria de Esportes, está fazendo evento m terreno particular, que não é do Governo do Estado, não é do município de Mata Roma. Estou entrando com ofício, para esta Mesa aprovar porque eu quero saber quanto custou, de onde que está saindo esse dinheiro, se não está tendo maracutaia. Não por parte do Governo, porque eu sei que o governador é serio, tem a federação ou a Secretaria de Esporte”, garantiu.

O deputado disse que mandou filmar o evento, que vai ser até domingo, “para saber se lá não vai acontecer é um evento político, com eles fazendo um evento político, usando o dinheiro do Estado do Maranhão, porque sabendo das dificuldades que o governador tem hoje, ainda fazer esse tipo de coisa, é jogar dinheiro do Estado fora”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA