23/11/2016 12h09

Gedema realiza doação de brinquedos para instituições sociais

Agência Assembleia

Gedema realiza doação de brinquedos para instituições sociais

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (23), a entrega de brinquedos para as instituições Projetos Anjo do Bem e Centro Assistencial Elgitha Brandão, localizadas no Turú e no Anil, respectivamente. A ação faz parte do Projeto Gedema Solidário.

Participaram da entrega as esposas Abigail Sousa (deputado Rigo Teles) e Andrea Rezende (deputado Stênio Rezende). Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social, também esteve presente.

“Nós ficamos muito felizes em poder ajudar essas instituições que se propõem a fazer o bem. E quando sabemos que estamos fazendo uma criança feliz, vale ainda mais a pena. Nós agora estamos fazendo um pouquinho, mas se todo mundo ajudar, o pouco vira muito”, enfatizou Andrea.

Os representantes das instituições agradeceram a doação. “Gostaria de agradecer a sensibilidade do Gedema. Nós mantemos a maternidade no nosso centro que se mantém apenas com os recursos veem do SUS, além disso ajudamos as crianças que moram no entorno do bairro. Então, toda ajuda é muito bem-vinda”, explicou Maria de Lurdes, presidente do Centro Centro Assistencial Elgitha Brandão, que chegou acompanhada do administrador hospitalar Lúcio Rogério.

Além da maternidade, com 32 leitos, dois ambulatórios e laboratórios, o centro possui uma escola, ministrada por professores voluntários que lecionam para as crianças carentes do bairro e adjacências.

Gabriel Araújo, presidente do Anjos do Bem, chega a ajudar cerca de 300 crianças por mês com o seu projeto. Para Gabriel, a doação do grupo deixará o Natal dessas crianças ainda mais bonito.  “Sempre conto com a ajuda de familiares e amigos, e isso já ajuda muito. Com o Gedema, sem dúvidas, o fim de ano será especial para nossos meninos e meninas”, ressaltou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA