03/12/2016 12h20

Apresentações artísticas marcam festa de Natal dos alunos do Programa Sol Nascente

Waldemar Ter / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Apresentações artísticas marcam festa de Natal dos alunos do Programa Sol Nascente

Várias apresentações artísticas marcaram a festa de Natal dos alunos do Programa Sol Nascente, mantido pelo Grupo de Esposas do Maranhão (Gedema), no Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa, neste sábado (3) pela manhã. 

Coube à coordenadora do Programa, Cíntia Brito, ler uma mensagem enviada pelo presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), e a presidente do Gedema, Cleide Coutinho, que foram representados no evento pela diretora de Desenvolvimento Social da Casa, Silvana Leal.

Na mensagem, o presidente da Assembleia e a presidente do Gedema se congratularam com os alunos, país e integrantes do Programa Sol Nascente, “desejando a todos um feliz Natal e um Ano Novo cheio de vitórias”. 

De acordo com a coordenadora, os dois não têm medido esforços para assegurar que o Programa atenda a filhos da comunidade do Maiobão com vários tipos de esporte e ações sociais.

O início das apresentações dentro das comemorações de Natal do Programa do Sol Nascente foi com um balé formado pela comunidade do Maiobão. 

Em seguida, várias turmas fizeram outras exibições, sempre tendo como tema o Natal, com o incentivo ativo de familiares da platéia. A cada desempenho, as turmas eram aplaudidas e incentivadas pelos professores e pais.

Silvana Leal fez uma avaliação positiva das apresentações e disse que serviram para juntar familiares, alunos e professores, num evento de confraternização. 

A coordenadora pedagógica da Creche-Escola Sementinha também prestigiou o evento e ajudou nos sorteios dos brindes, junto com Cíntia Mota e a própria Silvana.

No final, cada aluno recebeu um panetone e houve o sorteio de vários brindes, a exemplo de um televisor que foi para o aluno Anderson José, que festejou bastante por haver ganhado o presente de Natal. Ele agradeceu ao Gedema, por está permitindo que moradores da comunidade tenham acesso a esportes e ações sociais.
 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA