07/12/2016 16h39

Procuradoria Geral do Estado envia nota de esclarecimento à AL

Provocada pelo discurso do deputado estadual César Pires (PEN), na última terça-feira (06), a Procuradoria Geral do Estado do Maranhã (PGE/MA) entrou em contato com a Comunicação da Assembleia Legislativa, enviando esclarecimentos por meio da seguinte nota:

"Em face do que foi declarado pelo deputado César Pires, na manhã desta terça-feira (06), a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) esclarece que:

1. Diariamente, dezenas de pessoas são atendidas nas dependências do referido órgão, sempre atuando com civilidade e prestando as informações que estiverem à disposição e que sejam da sua alçada;
  2. Com relação ao caso citado, a PGE informa que seguiu exatamente as condutas acima mencionadas, tendo sido a prefeita municipal de São João do Sóter recebida nas dependências da Procuradoria e atendida por vários servidores e procuradores do órgão;
  3. Todos os esclarecimentos que estavam à disposição da PGE naquela ocasião foram prestados a tempo e modo, sem que tenha sido praticada qualquer conduta destoante por parte de procurador ou servidor, no que diz respeito ao direito de acesso à informação e à cordialidade que devam ser outorgados pelos órgãos da administração pública estadual."