18/01/2017 07h41

Deputado Zé Inácio participa da entrega de ônibus escolares para municípios maranhenses

Veículos serão destinados a estudantes da rede pública, residentes na zona rural.

Assecom/ Dep. Zé Inácio

icone-whatsapp
Deputado Zé Inácio participa da entrega de ônibus escolares para municípios maranhenses

O deputado Zé Inácio participou, na terça-feira (17), da entrega ônibus escolares para 18 municípios maranhenses. O evento, que ocorreu no Palácio Henrique de La Rocque, é uma parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Após a assinatura do termo de doação, as chaves dos ônibus foram entregues aos prefeitos de cada cidade contemplada. Os veículos estavam estacionados no pátio do Palácio e farão o atendimento a estudantes da rede pública, residentes na zona rural.

O deputado Zé Inácio destacou a importância de ações do Governo para a área da Educação. “Não se pode falar em educação, principalmente no Maranhão, sem transporte escolar, já que a maioria da população vive na zona rural. Para garantir a presença dos alunos é indispensável um transporte de qualidade que os leve até as escolas”, afirmou.

Outro destaque feito por Zé Inácio foi a parceria entre o Governo do Estado e os municípios. “Essa parceria entre Governo e município, a partir do compromisso do governador Flávio Dino, garante um apoio ainda maior para as cidades. Um desses exemplos é o programa ‘Escola Digna’”, ressaltou. O ‘Escola Digna’ é uma política educacional instituída pelo governador Flávio Dino, que tem entre seus objetivos estratégicos a transformação de escolas em espaços dotados de condições necessárias para processo de ensino e aprendizagem.

Nesta etapa foram contemplados os seguintes municípios: Fernando Falcão, Santana do Maranhão, Bela Vista, Capinzal do Norte, Cururupu, Junco do Maranhão, Pio XII, Arari, São José de Ribamar, São João do Paraíso, Turilândia, São Domingos do Azeitão, Amarante do Maranhão, Fortuna, São Luiz Gonzaga, São Francisco do Maranhão, Turiaçu e Cajapió.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA