19/01/2017 17h22

Agência Assembleia

NOTA DE PESAR - Falecimento do ministro Teori Zavascki

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa grande pesar pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Aos 68 anos, ele faleceu na tarde desta quinta-feira (19), vítima de um acidente aéreo, na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

Em setembro do ano passado, Teori Zavascki esteve no Maranhão e foi homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado, com a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes e também com a Medalha comemorativa em homenagem aos 200 anos da Corte maranhense.

CURRÍCULO

Entre as importantes atuações no STF, atualmente Teori Zavaski era o relator da Operação Lava-Jato. Ele também foi ministro do Superior Tribunal de Justiça, presidente do Tribunal Regional Federal da 4a Região e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.
Nascido em 15 de agosto de 1948 em Faxinal dos Guedes (SC), o ministro era graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio e Doutor em Direito Processual Civil, pela mesma instituição.

Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta solidariedade aos familiares e amigos do ministro Teori Zavascki e lamenta a perda irreparável para o país.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA