21/02/2017 19h16

Deputado Bira participa de inauguração do IEMA em Coroatá

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré

Deputado Bira participa de inauguração do IEMA em Coroatá

O Governo do Maranhão inaugurou, nesta terça-feira (21), a quinta unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), desta vez no município de Coroatá. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou da solenidade e destacou a importância do ensino técnico para toda aquela região.

O parlamentar classificou o evento como um momento belíssimo, de grande alegria para a população e para todos os que estão à frente deste trabalho, como a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Infraestrutura (Sinfra), da prefeitura de Coroatá. O sucesso para a conclusão do projeto, segundo ele, se deve também ao empenho e suporte necessário oferecido pelo prefeito Luiz da Amovelar Filho e seu vice Domingos Alberto.

Durante a cerimonia, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a próxima etapa do projeto, a construção da Unidade definitiva da escola. Mas esclareceu que esta unidade em prédio provisório não deixa a desejar, uma vez que já entra em funcionamento beneficiando 160 estudantes em três cursos técnicos, com toda a estrutura e condições necessárias garantidas para o atendimento do ensino em tempo integral a que se propõe o IEMA.

“Estamos muito felizes e temos certeza que, agora, o Maranhão está no caminho certo. Muitos frutos ainda virão, sobretudo, pela oportunidade que estamos criando para os nossos jovens e para os que mais precisam a se preparar e se qualificar para o mundo do trabalho. A educação é o único caminho que propicia uma mudança real e concreta para mudar a realidade da população”, comemorou Bira.

O Instituto foi criado, pelo governador Flávio Dino, no dia 02 de janeiro de 2015 com a proposta de ampliar a oferta de ensino médio técnico profissional no estado. O projeto, considerado estratégico para desenvolvimento do Maranhão, foi coordenado e implantado pelo deputado Bira do Pindaré quando secretário da Ciência e Tecnologia na gestão Dino.

Segundo a Secti, a proposta é implantar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infra-estrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

“Portanto, repito que é uma alegria muito grande para quem participou desde o começo dessa batalha, acompanhar o resultado de todo esse trabalho que a gente iniciou naquela Secretaria. A luta continua e essa vitória é apenas o começo”, concluiu o parlamentar.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA