23/02/2017 18h01

Vice-presidente Othelino Neto representa Poder Legislativo em solenidade de posse no TRE/MA

Marcelo Vieira/ Agência Assembleia

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou na tarde desta quinta-feira (23), da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral para o biênio 2017/2018. O desembargador Raimundo Barros assumiu a presidência da Corte Eleitoral em substituição ao desembargador Lourival Serejo. O desembargador Ricardo Duailibe, que já havia declinado de disputar a presidência, tomou posse como vice-presidente/corregedor.

O deputado Othelino Neto, que na solenidade representou o Poder Legislativo maranhense, destacou a competência do novo presidente e desejou a ele um grande trabalho à frente dessa Corte Eleitoral que a cada eleição tem desempenhado um papel importante para que seja respeitada a vontade do povo.

"Desejo que o desembargador Raimundo Barros desempenhe um excelente trabalho, com a isenção devida para que o TRE continue sendo o órgão importante que é, para que as eleições no Maranhão continuem transcorrendo dentro da normalidade e que prevaleça sempre a vontade do povo", afirmou Othelino.

O vice-presidente também destacou o empenho da Corte em despertar a consciência do jovem para a importância de participar cada vez mais do processo eleitoral. "A Justiça Eleitoral tem feito campanhas interessantes com o objetivo de estimular o voto do jovem, principalmente nesse momento em que virou moda falar mal da classe política, e quando a justiça eleitoral ela enfatiza em suas campanhas a importância do voto, isso reforça que a unica forma de melhorar a política é o voto com consciência. E a participação do jovem é fundamental para se construir um país melhor", disse.

Além do vice-presidente da Assembleia, prestigiaram a posse da Nova Mesa da Cote Eleitoral, os deputados Roberto Costa, Alexandre Almeida, Josimar de Maranhãozinho. O governador Flávio Dino e o prefeito de São Luís Edivaldo também estiveram presentes.

Ontem, durante seu discurso de despedida da presidência, o desembargador Lourival agradeceu a lealdade do seu companheiro de gestão, desembargador Raimundo Barros, vice-presidente e corregedor,  que, juntos, conseguiram desenvolver um trabalho com harmonia e compreensão mútuas,  resultando no êxito das eleições de 2016.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA