24/02/2017 13h53

Bira participa da inauguração do IEMA e do CAIC em Ribamar

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré

icone-whatsapp
Bira participa da inauguração do IEMA e do CAIC em Ribamar

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, na manhã de ontem (23), da inauguração de escolas em tempo integral no município de São José de Ribamar. O governador Flávio Dino (PCdoB) entregou a população o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) com ensino médio técnico profissional e o novo CAIC, reconstruído pelo Estado e que vai ampliar a oferta de ensino regular.

Para Bira, uma vitória muito grande porque representa investir na qualificação da educação pública gratuita. O que, segundo frisou, garante aos jovens maranhenses a oportunidade de uma perspectiva de vida mais justa e digna a partir da ampliação e investimento na oferta de ensino médio técnico em tempo integral.

“Uma grande iniciativa do governo Flávio Dino que eu tenho muito orgulho de ter feito parte da história, coordenando e formatando toda a concepção e modelo desde o início. De modo que cada entrega representa uma realização e Ribamar não poderia ficar de fora porque, além de uma cidade muito amada, é a terceira maior do Estado e estratégica para o desenvolvimento do Maranhão”, pontuou.

O governador Flávio Dino destacou que a entrega das unidades marca um grande avanço na implantação do ensino em tempo integral no Maranhão. Segundo ele, a gestão fortalece a cada dia o compromisso com a educação, mostra que a gestão parceira apresenta importantes resultados e que o Brasil tem jeito.

“No Maranhão caminhamos para grandes conquistas, a partir de um esforço coletivo e pelo bem da população. Essas inaugurações são muito especiais”, afirmou durante a inauguração da quinta unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia.

O IEMA foi criado em 02 de Janeiro de 2015 pelo governador Flávio Dino e implantado pelo deputado estadual Bira do Pindaré quando secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. O compromisso foi assumido ainda em campanha com vista em criar a rede estadual de educação profissional do Maranhão para ampliar e qualificar a educação publica no Maranhão.

A meta é implantar 23 unidades plenas até 2018, com infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio com foco nas demandas e particularidade de cada região do Maranhão.​



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA