14/03/2017 13h32

Nina Melo solicita benefícios para municípios maranhenses

Nice Moraes/ Agência Assembleia

icone-whatsapp

A deputada Nina Melo (PMDB) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (14), para pedir ao secretário de estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto que providencie a retomada das obras da MA-278, no município de São Francisco do Maranhão, especificamente no Povoado Caraíbas.  Também solicitou benefícios para Grajaú e Formosa da Serra Negra.

Segundo ela, os moradores de São Francisco do Maranhão – que estão revoltados com a paralização das obras - interditou a passagem de motocicletas, carros e dos caminhões, tanto do lado de Barão de Grajaú quanto daquele município.

“Eu escutei uma piada que me indignou: a população me chamou dizendo que ia procurar o governador do Piauí para que fizesse uma ponte ligando Amarante a São Francisco do Maranhão, já que o governo do Estado do Maranhão não queria terminar a estrada que ali está sendo construída. Então, eu faço uma solicitação ao secretário de Infraestrutura para que retome essa obra tão importante para aquela região e que tire São Francisco do Maranhão do isolamento”. 

Outras reivindicações

Nina Melo também solicitou a reforma e a ampliação da sede da Companhia da Polícia Militar do município de Grajaú que, segundo ela, está em ruínas. “A insegurança toma conta das ruas do município de Grajaú”, afirmou a deputada, ressaltando ainda que a saúde também naquele município estaria sendo usada como moeda de troca. 

“Desde o ano passado que eu venho fazendo essa denúncia aqui na tribuna mas ainda não fui ouvida. Eu espero que o secretário de Saúde tome a atitude necessária para que o povo de Grajaú tenha a saúde que merece e não seja utilizada como moeda de troca, como perseguição política”.

Para o município de Formosa da Serra Negra, Nina Melo lembrou que solicitou no início deste ano uma viatura policial e um reforço no contingente policial  mas, até o momento,  o seu pleito ainda não foi atendido pelo governo do Estado. “A população está desolada; a criminalidade está nas ruas e as drogas são uma preocupação grande por isso, peço ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que tome as atitudes necessárias para resolver esse problema”.  

Aniversário

Nina Melo também parabenizou o prefeito Maninho, de Alto Alegre do Maranhão, pela passagem do seu aniversário, comemorado hoje. “Que Deus continue iluminando e guiando seus passos para que possa cuidar cada vez mais e melhor do nosso povo do Alto Alegre do Maranhão”, acentuou ela. 

Professores

A deputada também manifestou ser favorável à Medida Provisória nº 230, do Governo do Estado do Maranhão, que faz alterações na gratificação dos professores. A MP deverá ser votada pelo plenário da Assembleia Legislativa na sessão da próxima quinta-feira. “Eu quero de antemão me solidarizar com a causa e dizer que eu voto a favor da educação digna do nosso estado”, garantiu Nina Melo. 


+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA