18/03/2017 13h46

Projeto de Wellington cria Disque Denúncia de maus-tratos e abandono de animais

Assecom/ Dep. Wellington do Curso

icone-whatsapp
Projeto de Wellington cria Disque Denúncia de maus-tratos e abandono de animais

Tramita na Assembleia Legislativa do Maranhão o Projeto de Lei 33/2017, de autoria do deputado Wellington do Curso (PP), que cria o Disque Denúncia de maus-tratos e abandono de animais, para receber queixas de violência ou crueldade.

A proposta do deputado Wellington é resultado de audiência pública em defesa dos animais realizada por ele, em fevereiro de 2017.

“Em nosso Maranhão, são vários os casos de maus-tratos de animais. Recentemente, tivemos o assassinato de mais de 60 gatos em menos de 45 dias. Na semana passada, usuários gravaram jumentos que estavam agonizando em São Luís e em Santa Inês, já que foram agredidos e não foram socorridos. Por isso, temos ouvido a população e apresentamos essa ideia para que as pessoas possam denunciar os casos de maus-tratos e de abandonos e, então, o Poder Público atue. Afinal, isso é uma obrigação e combater esses atos de crueldade é demonstrar a preocupação com os animais que, não falam, mas têm direitos”, disse Wellington.

TRAMITAÇÃO

A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Depois, o Projeto será encaminhado aos demais deputados estaduais que devem votar pela aprovação da proposta e consequentemente a sancionada pelo Governo do Estado.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA