23/03/2017 12h12

Antônio Pereira pede ao governo a construção de hospital em Amarante do Maranhão

Nice Moraes/Agência Assembleia

Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (23), o deputado Antônio Pereira (DEM) destacou a visita que fez no último fim de semana ao município de Amarante do Maranhão, onde verificou in loco a precariedade da saúde pública naquela cidade.

Para melhor atender a população, o deputado fez requerimento solicitando ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a construção de um hospital moderno.

A visita começou pelo CAPS (Centro Estadual de Atenção Psicossocial). Em seguida conheceu as instalações da unidade mista; do Centro de Parto Normal, que será inaugurado no próximo mês e, por último, acompanhado da prefeita Joice Marinho, foi ao Hospital Municipal de Amarante, onde verificou a real situação daquela casa de saúde.

“Em visita oficial àquele prédio, acompanhado da prefeita Joice Marinho e do seu esposo Dr. Marcone, vi que o hospital tem lastimáveis instalações. Foi construído a partir de um galpão de usina de arroz: o piso é ruim, a passagem para as enfermarias é feita através de rampas, as instalações hidráulicas e elétricas não têm absoluta condição de funcionar como hospital. E por que funciona? Funciona pela necessidade da saúde pública”, acentuou Antônio pereira, frisando ainda que a área indígena predomina naquela região.

Antônio Pereira afirmou ter a convicção de que a prefeita Joice Marinho irá construir um hospital para que a população possa ter um atendimento digno, cumprindo, inclusive, alguns compromissos feitos durante a campanha eleitoral. Ele lembrou ainda que quando da campanha eleitoral também assumiu o compromisso de levar para Amarante do Maranhão uma saúde pública de ponta, com equipamentos modernos de tomografia computadorizada, mamografia, raios-X, vídeo cirurgia, vídeo endoscopia alta e baixa e outros equipamentos.

“Estes equipamentos já estão no ponto de funcionar para o povo de Amarante. Mas vamos colocar onde? O hospital não tem condições de suportar esses equipamentos modernos que o povo precisa e merece”, disse Antônio Pereira, afirmando que fez requerimento ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado, Carlos Lula, solicitando a construção e a implantação de um hospital em Amarante  do Maranhão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA