23/03/2017 12h50

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Maranhense a Felipe Mussalém

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Maranhense a Felipe Mussalém

A Assembleia Legislativa concedeu, nesta quinta-feira (23), o Título de Cidadão Maranhense ao pedagogo e administrador Felipe Mussalém, também presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM). A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da AL, deputado Othelino Neto (PCdoB), e aprovada por unanimidade pelo Plenário. A sessão solene reuniu familiares do homenageado e autoridades, que prestigiaram a entrega dessa importante comenda ao jovem empresário.

A sessão solene foi presidida pelo deputado Rogério Cafeteira (PSB). A mesa foi composta pelo deputado Othelino Neto, o homenageado Felipe Mussalém e o procurador geral de Justiça em exercício, Francisco Barros. Em seu discurso, Othelino Neto ressaltou a importância do reconhecimento àqueles que prestam relevantes serviços para o Maranhão e o valor simbólico que a honraria tem para quem a recebe.

“Felipe Mussalém tem uma história de serviços prestados no ramo empresarial do Maranhão. Há algum tempo já milita na Associação Comercial, essa importante instituição hoje presidida por ele. E nada mais justo do que nós homenagearmos com o Título de Cidadão Maranhense alguém que vive a nossa história e ajuda a gerar renda e empregos no Maranhão”, ressaltou o vice-presidente da Casa.

Nascido em 1981, na cidade de Recife, em Pernambuco, Felipe Mussalém integra uma família que atua na área de educação em São Luís. Casado e pai de dois filhos, chegou à capital maranhense em 1983, aos três anos de idade. Desde os 18 anos à frente dos negócios da família, foi vice-presidente para Assuntos dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Maranhão, presidente do Conselho dos Jovens Empresários da ACM (CONJOVE), presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e diretor da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).

Em 2016, foi eleito o terceiro presidente mais jovem dos 162 anos de história da Associação Comercial do Maranhão e tem como meta renovar a entidade e dar novo fôlego para que ela se prepare para mais 160 anos de história, unindo a tradição de uma casa centenária à inovação que os tempos exigem.

“É uma grande honra estar compartilhando com a minha família e os amigos de entidades empresariais esse título. Na verdade é uma devolução daquilo que faço através de liderança empresarial e do trabalho de empreendedorismo no estado. Então, eu retribuo todos os dias as oportunidades que o estado deu para a minha família. Estar sendo presenteado com esse título só reafirma o meu compromisso com o Maranhão”, declarou Felipe Mussalém.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA