11/04/2017 12h36

Alunos da Creche-Escola Sementinha celebram a Páscoa com apresentação teatral

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Alunos da Creche-Escola Sementinha celebram a Páscoa com apresentação teatral

Alunos do Maternal II e do 4º ano da Creche-Escola Sementinha, apresentaram, nesta terça-feira (11), a peça “O coelho que não era de Páscoa”. A apresentação fez parte das atividades da escola em homenagem à Páscoa, na qual as crianças puderam compartilhar com os pais os conceitos de solidariedade, amor e respeito ao próximo, próprios do período.

Foram dois meses de preparação. Primeiro foi feita a escolha e adaptação do livro, de autoria da escritora Ruth Rocha, e depois o ensaio com as crianças. “Eu adaptei a fala da autora Ruth Rocha com o texto que eu escrevi. Algumas coisas tiveram que ser adaptadas, como a fala da narradora e a roupa dos coelhos. Foi um processo muito prazeroso trabalhar com eles”, explicou Maria da Conceição Alves, bibliotecária da Sementinha.

Para as crianças, o momento foi de diversão e aprendizagem. “Eu aprendi muita coisa com a peça, como a importância da Páscoa, que é uma data especial, que celebra a união, a paz, a felicidade e a família”, afirmou a aluna Sofia Moreira, de 8 anos e que está no 4º ano.

Já para os pais, o sentimento foi de orgulho em apreciar importantes valores que as crianças aprendem diariamente. “A apresentação foi muito educativa e contribuiu para o conhecimento deles sobre a cultura da Páscoa e a importância de ter Cristo no Coração”, afirmou Gláucio Silva Fonseca.

Bruna Abreu, diretora da Creche, destacou que a celebração das datas comemorativas faz parte do currículo da Sementinha. “A Páscoa, por exemplo, é uma temática que trazemos para dentro da escola, onde abordamos a questão da solidariedade, do amor e do respeito ao próximo. Hoje foi uma excelente oportunidade para que os pais apreciassem o momento em que as crianças são as protagonistas. É um momento de construir essa cultura na escola de apreciação do trabalho dos seus filhos”, completou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA