12/04/2017 13h17

Gedema apresenta nova estrutura de quadro funcional da Sementinha

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

icone-whatsapp
Gedema apresenta nova estrutura de quadro funcional da Sementinha

A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), dra. Cleide Coutinho, e a supervisora educacional da Creche-Escola Sementinha apresentaram, nesta quarta-feira (12), a nova estrutura do Quadro de Pessoal Temporário da instituição. A estruturação foi implantada por meio de um Projeto de Resolução Legislativa, de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade pelo Plenário, na última terça-feira (4).

A Resolução Legislativa viabiliza a estruturação hierárquica da Creche-Escola Sementinha e adequa cargos ao exercício da função docente. Além disso, o instrumento assegura aos professores da instituição a devida isonomia da remuneração, agora equiparada aos profissionais da Rede Estadual de Ensino, e os benefícios da carreira do magistério.

A iniciativa foi da presidente do Gedema, que contou com o apoio e a sensibilidade do presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), dos demais parlamentares e de toda a equipe envolvida na elaboração da nova estrutura. “Com a ajuda de todo mundo do Recursos Humanos, da Creche, do presidente, da Mesa Diretora, dos deputados que aprovaram, conseguimos ter uma creche adequada às funções hierárquicas e financeiras, pois os nossos professores ganhavam menos que os professores do Estado”, destacou a dra. Cleide Coutinho.

Eduardo Pinheiro, diretor de Recursos Humanos da AL, explicou que uma das principais preocupações era que, antes, a nomenclatura dos cargos não garantia aos professores os benefícios da carreira do magistério. “Antes, os cargos da Creche eram ocupados por assessores, técnicos. Por isso, nós resolvemos, junto com a coordenação da Creche, reestudar essa situação para fazer o realinhamento dos cargos, efetuando a hierarquização da estrutura de forma que a Creche pudesse trabalhar, realmente, com a estrutura de uma escola”, completou.

Conceição Raposo, supervisora educacional da Creche, destacou que esse conjunto de medidas contribui para a promoção da qualidade do ensino ministrado na instituição, consolidando o compromisso de todos com a educação. “Na medida em que nós melhoramos a situação dos nossos professores, nós melhoramos a ação deles em relação aos nossos alunos. Tudo isso não seria feito sem a boa vontade e o compromisso com que a dra. Cleide Coutinho, o dr. Humberto Coutinho e toda a sua equipe tem para com a educação”, afirmou.

Segundo Bruna Abreu, diretora da Sementinha, a adequação dos cargos à função que os professores exercem foi um passo muito importante para o reconhecimento do trabalho dos profissionais da educação. “Como diretora da Creche eu me sinto extremamente feliz em participar desse momento de muito trabalho, de muita seriedade e de muito reconhecimento àqueles que também são sujeitos da educação, que são os nossos professores, técnicos e coordenadores”, assinalou.

A professora Sânia Fonseca, que trabalha na Sementinha desde a sua fundação, há 23 anos, agradeceu a iniciativa de reconhecimento e valorização dos profissionais. “A partir desses investimentos e do apoio dado à Creche, nós temos conseguido conquistar muitas coisas. Isso nos motiva a continuar trabalhando melhor e a nos dedicarmos em prol do aprendizado do nosso aluno”, ressaltou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA