20/04/2017 16h52

Bira destaca nomeação de Dom Vilsom Basso para a diocese de Imperatriz

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré

icone-whatsapp
Bira destaca nomeação de Dom Vilsom Basso para a diocese de Imperatriz

O papa Francisco anunciou, nesta quarta-feira (19), o novo bispo diocesano de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, que até então estava na diocese de Caxias. O assunto foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que destacou a atuação do sacerdote ao longo de toda a trajetória.

Segundo o parlamentar, um homem de Deus que sempre trabalhou em defesa das causas populares e, sobretudo, da juventude. “Conheço Dom Vilsom há muito tempo, somos contemporâneos de Pastoral da Juventude. Na época, ele era um jovem sacerdote que prestava assessoria a nossa equipe de coordenação diocesana em São Luís do Maranhão. Com um trabalho incrível ajudou na nossa formação cristã e também cidadã”, contou ao destacar a gratidão que tem pelo bispo.

O deputado lembrou que o bispo já foi coordenador e assessor de Pastoral da Juventude, vigário na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Passou também por Alto Alegre do Pindaré, quando foi pároco na Paróquia de São Francisco; foi ainda assessor Nacional da Pastoral da Juventude; teve passagem missionária pela paróquia de Santa Luzia; e, de 2006 a 2010, esteve em missão nas Filipinas. Recentemente, foi eleito presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Juventude.

Dom Vilsom é gaúcho com título de Cidadão Maranhense concedido pelo poder Legislativo, por meio de uma proposição de autoria do próprio Bira. Agora, assume uma nova missão com a nomeação na diocese de Imperatriz, após a transferência de Dom Gilberto Pestana para a diocese do Crato-CE.

“A região Tocantina vai conhecer de perto um grande sacerdote, um grande cidadão e uma pessoa extremamente comprometida com a fé e com as causas da comunidade. Por onde passou fez um grande trabalho, e, certamente, agora não será diferente. Desejo que Deus continue o abençoando e que ele faça em Imperatriz como fez por todos os lugares por onde passou”, concluiu.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA